Depois que Naruto Shippuden chegou ao fim, todos ficaram na expectativa do que viria a seguir, e aí surgiu Boruto. Mas, saca só, Masashi Kishimoto, o mestre por trás de Naruto, tinha outra cartada na manga que pouca gente sabe.
O verdadeiro plano do Kishimoto
Ele deu uma entrevista pra Weekly Shonen Jump e soltou a bomba: o cara queria dar um reset na parada, entende? Tipo, fazer um reboot e trabalhar com outro artista, bem ao estilo dos quadrinhos lá dos Estados Unidos, como aconteceu com o Homem-Aranha e o Hulk.
Esses personagens passaram por várias versões novas e têm diferentes filmes, com histórias reiniciadas do zero, dando uma cara nova pra galera já conhecida e explorando mais coisas que ficaram de fora.
Kishimoto falou que não estava a fim de continuar a história de Naruto porque, na visão dele, ele já tinha contado tudo que queria. O que ele queria mesmo era chacoalhar o universo de Naruto, começar de novo, com a liberdade de levar os personagens pra novas aventuras, sem ficar amarrado ao que já tinha rolado antes. Imagina só, um novo mundo com o mesmo Naruto de sempre, mas com histórias inéditas!
Mas a ideia não saiu do papel porque, quando ele foi ver, a equipe toda já estava com a cabeça e as mãos no projeto Boruto e não tinha como voltar atrás.
Boruto chegou trazendo um monte de novidades e uma pegada de avanço tecnológico bem intensa, que até deixou alguns fãs de Naruto meio assim. Com robôs superpoderosos dando as caras, os ninjas tradicionais pareciam até peça de museu.
Então, era isso que Kishimoto tinha na cabeça: um reboot ao estilo Homem-Aranha ou Hulk, pra dar uma renovada no universo de Naruto. Uma pena que não rolou, né?
O que poderia ter acontecido em um reboot?
Como é um reboot, isso efetivamente tornaria o cânone atual não mais relevante, pois adicionaria um novo cânone, por isso essa história poderia ter muitos caminhos diferentes. Por exemplo, Naruto talvez não desejaria ser Hokage, mas sim se tornaria um jonin de elite; Orochimaru talvez tomasse o corpo do Sasuke; Minato Namikaze talvez fosse um vilão. Naruto também tem muito material excelente para para missões ninja envolvendo os chunin e jonin.
A trama poderia ser menos desacelerada e ter um foco maior em personagens secundários como Rock Lee e Neji Hyuga. Enfim, são muitas possibilidades, e como Kishimoto tinha essa ideia em mente, talvez ele já tinha uma base do que queria, mas infelizmente (ou não) toda a equipe já estava muita avançada no projeto de Boruto e aí não teve como o Kishimoto voltar atrás.
Relacionado: Criador de Naruto revela como era o visual original da Konan
Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.