One Piece se destaca no universo dos animes por seus personagens com designs únicos, variando de humanos comuns a animais falantes e robôs. Embora isso torne os personagens fascinantes, também pode dificultar a identificação do público com eles. Luffy e sua tripulação, especialmente Nami, apresentam um aspecto mais tradicional.
Curiosamente, Nami quase foi concebida como um ciborgue, conforme revelado por Eiichiro Oda, criador da série. Este design inicial a mostrava com um corpo metálico e um machado gigante, mas essa ideia foi descartada, provavelmente para manter uma representação feminina mais convencional.
- 7 Akuma no Mi que seriam perfeitas para o Usopp em One Piece
- O que sabemos sobre o segredo por trás do olho esquerdo de Zoro?
- Eiichiro Oda revela por que ‘One Piece’ não terminou em 5 anos
Apesar de seu design final ser mais humano, Nami não é apenas uma donzela em perigo. Ela é capaz de se defender e sua aparência mais humana facilitou sua presença em várias fanarts, incluindo as hiper-realistas populares atualmente.
“One Piece” continua em exibição, e com a adaptação live-action da Netflix, a série e seus personagens, como Nami, permanecem relevantes tanto para os fãs quanto para a indústria do anime.
O anime pode ser assistido na Crunchyroll, com novos episódios aos sábados, enquanto seu mangá tem novos capítulos aos domingos pela Manga Plus.