Anime

My Hero Academia: Herói mais popular da série era para ser um vilão

Como a franquia My Hero Academia conta com uma vasta variedade de personagens, é natural que haja diferenças em sua popularidade.

No entanto, um fato surpreendente é que Katsuki Bakugo, um personagem originalmente planejado para ser um vilão pelo autor Kohei Horikoshi, sempre aparece no topo das pesquisas de popularidade.

Em uma classe cheia de alunos com poderes e personalidades únicas, alguns deles naturalmente se destacam mais. Contudo, os fãs podem ser influenciados por detalhes como o tempo de tela e atenção que cada personagem recebe.

No início, Horikoshi errou completamente o alvo em relação a Bakugo, como afirmou em uma entrevista para SDCC 2018.

Horikoshi nunca esperou que Bakugo se tornasse tão popular

Na verdade, Bakugo de My Hero Academia surpreendeu Horikoshi com sua popularidade. De acordo com o autor, “Bakugo foi uma surpresa. Presumi que todos o odiariam, mas foi o contrário.”

Nas pesquisas de popularidade de personagens feitas periodicamente para My Hero Academia, Bakugo consistentemente sai por cima. Em contraste, Horikoshi esperava que o público odiasse Bakugo, devido à sua atitude agressiva.

No entanto, os fãs foram capazes de enxergar além do exterior temperamental de Bakugo. Ele pode agir como se fosse superior, mas Bakugo secretamente sempre admirou a força e a perseverança de Deku.

Além disso, suas ações falam mais alto que suas palavras, lutando incansavelmente porque acredita em sua própria força.

É fácil supor que um criador pode prever quais personagens serão apreciados ou não. Afinal, eles têm controle total sobre os pensamentos, ações e tempo de tela desses personagens.

Mas, sem dúvida, o que os criadores não controlam é a reação dos fãs. Eles podem perceber e aceitar um significado diferente como verdade.

Nesse caso, Horikoshi aprendeu que Bakugo, em vez de ser visto como um vilão, havia se tornado o personagem mais popular de My Hero Academia.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Matheus Gimenez

Escritor do animerant.com.br e um entusiasta do universo dos animes que não curte muito mangás, mas quando pega para ler, termina em pouquíssimo tempo.

Compartilhar
Publicado por

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade