O começo de Mushoku Tensei pode surpreender muitos fãs de anime por causa da quantidade de fanservice, podendo levar muitos a desistir da série, mas vale muito a pena assistir se você superar isso.
Assim como outros isekai, Mushoku Tensei segue um otaku que sofre um trágico acidente e renasce em outro mundo. O fanservice fica claro imediatamente, já que o personagem titular renasce como um bebê e seu primeiro comentário é sobre os seios de sua mãe.
Em sua vida anterior, Rudeus era afastado do convívio social, mas agora ele promete aproveitar o máximo essa segunda chance, e isso acaba se tornando um elemento importante na trama. A série começa com comentários imaturos, mas melhora com o tempo, se tornando algo muito mais profundo, que os fãs certamente não cansariam facilmente.
O começo de Mushoku Tensei apresenta um sistema de magia encantador e um evento que divide todos os personagens centrais. Isso abre espaço para o personagem se aventurar enquanto vários mistérios começam a surgir. Além disso, o trabalho de animação do estúdio Bind, principalmente em cenas de luta, é um espetáculo visual.
Enquanto Rudeus tenta descobrir o mundo ao seu redor, ele interage com um personagem misterioso que é o Deus que o trouxe aqui. A série então provoca um panteão de outros deuses, e fica implícito que todos estão trabalhando uns contra os outros.
Apesar de existir cenas obscenas, não há nada tão desagradável quanto o que é visto em animes de fanservice, e a maioria das cenas cômicas não tiram o crescimento do personagem titular.
Mushoku Tensei atualmente tem duas temporadas na Crunchyroll.