Anime & Mangá

“Mudanças de roteiro” – Dois personagens de My Hero Academia só são importantes por causa dos fãs

Publicado por

Nem precisa falar muito para saber que My Hero Academia é um desses animes que não falta personagem interessante. Tem um monte deles por lá, cada um com seu charme especial. Claro, a galera sempre vai ter seus favoritos, como o Deku, que tá sempre no centro das atenções, ou o Dabi, com aquele jeitão misterioso que ninguém consegue ignorar.

Mas o que pegou muita gente de surpresa foi ver como alguns personagens que eram mais pra compor o cenário acabaram ganhando o coração da audiência. O próprio criador do anime, Kohei Horikoshi, falou que teve dois personagens que, graças ao amor dos fãs, acabaram ganhando um espaço maior na história.

Num bate-papo em 2018 com o site japonês de notícias de mangá Natalie, traduzido pela Audrey Lansam e postado no Tumblr AitaiKimochi, Horikoshi deu uma geral sobre o sucesso de My Hero Academia. Ele aproveitou para comentar sobre como a reação dos fãs acabou influenciando o desenvolvimento de alguns personagens.

Quando perguntado se, ao longo dos quatro anos da série, algum personagem tinha ido além do que ele tinha planejado, Horikoshi mencionou que, claro, personagens principais como Deku e All Might naturalmente ganharam mais profundidade. Mas a surpresa veio com Tsuyu Asui e Himiko Toga, que, apesar de começarem com um papel mais coadjuvante e sem muito desenvolvimento, acabaram conquistando uma atenção especial na trama, algo que nem o próprio criador esperava.

O impacto dos fãs na trajetória de Tsuyu e Toga

A força da comunidade de My Hero Academia

Horikoshi não tinha grandes planos para Tsuyu e Toga, mas aí a comunidade de fãs entrou em cena com uma paixão tão forte que ele simplesmente não pôde ignorar. O carinho e a curiosidade por essas personagens foram tão intensos que até o próprio criador se viu na obrigação de explorar mais a fundo suas histórias.

Tsuyu, com seu jeito tranquilo mas determinado, e Toga, com suas tendências mais sombrias, mostraram que mesmo personagens de suporte podem ter camadas complexas e interessantes. E não é só uma questão de terem histórias bacanas; os fãs também curtiram como elas usam suas peculiaridades e habilidades, o que acabou trazendo um contraste bem legal para a série.

Mas… as mudanças no enredo de Tsuyu e Toga só foram até certo ponto

Claro, no mundo dos mangás e animes, não é novidade ver a influência dos fãs alterando o curso das histórias. Ignorar a voz da audiência pode ser um tiro no pé, podendo até mesmo levar ao fim prematuro de uma série. My Hero Academia, com seu elenco vasto e envolvente, não é exceção.

Porém, mesmo com essa abertura às opiniões dos fãs, a história ainda tem seu rumo. Tsuyu, por exemplo, acabou perdendo um pouco do destaque conforme a série avançava, focando mais no embate entre os grandes rivais, Todos por Um e Um por Todos. Himiko Toga teve seus momentos, especialmente na reta final, mas seu destino trágico mostrou que, apesar da influência dos fãs, Horikoshi manteve firme sua visão original para os personagens de My Hero Academia.

Acompanhe-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

Spoilers completos do capítulo 257 de Jujutsu Kaisen

Meus amigos, se preparem para grandes revelações com os spoilers do capítulo 257 de Jujutsu…

18/04/2024

Naruto: Boruto Uzumaki é mais forte que Naruto?

Naruto Uzumaki é um dos personagens mais marcantes do mundo dos animes, e na série…

15/04/2024

One Piece pode revelar uma nova classe oculta de frutas do diabo

As Akuma no Mi são essenciais no universo de One Piece e, com o passar…

15/04/2024

6 personagens que nunca deveriam ter se tornado Kage em Naruto

Esses personagens de Naruto causaram muitos problemas para suas aldeias. 6. Hashirama Senju Deixou a…

15/04/2024

Os 6 Otsutsuki mais poderosos de Boruto, ranqueados por força

Os Otsutsuki estão entre os personagens mais poderosos de Boruto, mas sua força não é…

15/04/2024

6 personagens de One Piece que Zoro não conseguiu vencer sozinho

Roronoa Zoro, o espadachim dos Piratas do Chapéu de Palha em One Piece, sempre teve…

15/04/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais