Masashi Kishimoto revela como Kurama sobreviveu em Boruto: Two Blue Vortex

Os fãs de Naruto estavam esperando por explicações sobre como o Nove-caudas, a Kurama, sobreviveu após o uso do Modo Bárion pelo Naruto na luta contra Isshiki, e o capítulo 10 de Boruto: Two Blue Vortex dá para os fãs informações interessantes sobre o assunto.

O renascimento da Kurama sempre causou grande dúvidas nos fãs, especialmente quando Naruto usou o Modo Bárion, pois essa transformação usou a energia vital da raposa como combustível. Dessa forma, ele perdeu a vida no processo e parecia que a Kurama não seria mais capaz de voltar.

Além disso, mesmo que Kurama fosse voltar, deveria levar muitos anos para ela renascer, mas seu retorno em Himawari acontece já no começo da segunda metade da história.

Então, como Kurama sobreviveu em Boruto?

O capítulo 10 de Boruto: Two Blue Vortex é simples e direto: “A morte não é eterna para uma Bijuu. Mesmo que a carne ou alma pereça, com o tempo um novo núcleo irá brotar em algum lugar e elas irão voltar à vida“.

Ou seja, mesmo Kurama queimando seu chakra e energia vital, o capítulo confirma que as Bijuu nunca vão morrer. Isso já havia sido dito anteriormente em Naruto Shippuden, mas eles fizeram a morte da Kurama com Modo Bárion parecer bem única, por isso todos achavam que não teria volta. Talvez sua volta tenha sido até um desenvolvimento de última hora para “consertar” as coisas.

É a mesma Kurama?

Uma outra curiosidade é que a Kurama que aparece na Himawari ainda é “bebê”, e ainda não tínhamos visto uma versão assim nascer dentro de uma pessoa, parecendo uma decisão estranha. Ela também se refere a Kurama do Naruto como “outro eu”. Até o momento não há outras informações concretas que confirmam isso. Então por enquanto fica aberto a interpretação se é ou não a mesma Kurama, e o fato de ela saber da sua vida anterior torna as coisas ainda mais intrigantes.

Quanto ao potencial motivo para essa Kurama ter surgido em Himawari, ela própria levanta a possibilidade de que isso aconteceu devido Himawari já ter uma parte do chakra do nove-caudas graças à influência do Naruto. Outro ponto é que ela insinua que Himawari é “especial” devido as linhagens Uzumaki e Hyuga.

E os fãs estão felizes com essa explicação? No geral, o consenso parece ser que eles não estão incomodados, mas a volta da Kurama ainda é muito questionável e todos parecem preocupados sobre como a história vai de desenrolar daqui pra frente.

Poder da nova Kurama

Aproveitando que estamos falando sobre a nova Kurama, o mangá de Boruto joga uma informação interessante sobre ela e Himawari: o chakra da filha do Naruto é muito mais compatível com o do Nove-caudas, mais até do que o do Naruto. Isso é um sinal de que ela tem mais potencial para crescimento e ficará ainda mais forte do que qualquer jinchuuriki do nove-caudas no futuro.

Ainda existem várias questões sobre a nova Kurama, e esperançosamente isso será revelado nos próximos capítulos de Boruto: Two Blue Vortex.

O capítulo 11 está programado para 20 de junho na Manga Plus.

Sair da versão mobile