Kaiju nº 8 está fazendo um barulhão na temporada de animes de primavera de 2024! Já no primeiro episódio, ele cativou uma galera ao redor do mundo. Está rolando a transmissão simultânea no Crunchyroll bem na hora que sai no Japão, e ainda por cima tem dublagem lançada no mesmo dia, poucas horas depois de cada episódio. E olha só, após só um episódio, já está com uma nota de 8,21 no MyAnimeList.
A série vem de um mangá que começou lá em 2020. Mesmo assim, para muita gente, o anime é o primeiro contato com essa história. E claro, como o nome sugere, tem um monte de kaiju, ou seja, monstros gigantes. Mas não são todos iguais não; eles têm classificações diferentes baseadas em coisas como o tamanho deles. Estamos pegando info tanto do mangá quanto do anime para te dar uma ideia das várias classes de kaiju que aparecem. Assim, você pode curtir o Kaiju No. 8 sabendo direitinho o que tá acontecendo.
Então, bora entender o que significa “kaiju”? Kaiju são aqueles monstros gigantescos que a gente vê em filmes e programas de TV japoneses, e até em produções de fora que seguem essa vibe. O monstro mais famoso do tipo é o Gojira (que a gente conhece como Godzilla), que apareceu pela primeira vez no filme japonês de 1954, dirigido por Inoshiro Honda.
No anime Kaiju No. 8, o protagonista Kafka Hibino encara esses bichões em uma versão alternativa do Japão, que vive sendo invadida por esses monstros. Tanto é que existe até uma Força de Defesa Anti-Kaiju para lidar com essas ameaças. E o Kafka? Ele trabalha na equipe que limpa os restos dos kaiju depois que são derrotados. Imagina o trampo que isso não dá!
No anime Kaiju nº 8, os monstrengos chamados kaiju são uma galera bem diversificada. Cada um tem seus próprios poderes, mas o bacana é que eles todos vêm de uma parada chamada órgão Uni, uma parte do corpo deles que guarda esses poderes únicos.
Apesar de cada kaiju ser único no seu jeito, eles são agrupados em três categorias principais, que são definidas mais pelo tamanho e pela força deles. Isso é medido pelo que eles chamam de Nível de Fortitude. Vamos dar uma olhada nas categorias:
Esses são os grandalhões, os verdadeiros pesos-pesados. Para ser considerado um honju, o kaiju tem que ter um Nível de Fortitude de 6,0 ou mais. São eles que causam a maior destruição e geralmente são acompanhados por vários kaiju menores, conhecidos como yoju. Por exemplo, no primeiro episódio, a Miho, que é amiga de infância do Kafka, enfrenta um honju gigante em Yokohama.
Esses são menores que os honju, mas ainda são bem maiores que humanos. Os yoju muitas vezes ajudam os honju e podem ser vistos seguindo os grandões por aí. No começo da série, dá pra ver um yoju surpreendendo o Kafka e o Reno enquanto eles limpavam um honju que tinha sido derrotado. Alguns yoju até agem como parasitas nos honju maiores.
Apesar de “daikaiju” significar “grande kaiju”, eles nem sempre são os maiores em tamanho, mas são os mais poderosos. Um daikaiju tem um Nível de Fortitude acima de 8,0. Eles são tão brutos que até recebem números para diferenciá-los. Um exemplo claro é o próprio Kafka, que se transforma no daikaiju chamado “Kaiju No. 8”, com um Nível de Fortitude de 9,8.
Cada kaiju, mesmo tendo características únicas, geralmente se encaixa em uma dessas categorias baseadas em seu poder. E olha, tem vezes que as linhas entre essas categorias podem se misturar um pouco, tipo um yoju muito poderoso que chega ao nível de um honju. Então, da próxima vez que você assistir Kaiju nº 8, fica de olho nesses detalhes e tenta identificar quem é quem no mundo dos kaiju baseado nessas classificações.
Leia mais: É um dos animes mais esperados de 2024, e já sabemos em qual streaming assistir: ‘Kaiju No. 8’
Kaiju nº 8 está disponível na Crunchyroll.
Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Política de Privacidade