Anime & Mangá

Jujutsu Kaisen: Yuta é o feiticeiro moderno mais forte do momento

Publicado por

Jujutsu Kaise é um mundo cheio de feiticeiros e batalhas de arrepiar. Se você é fã, já sabe que tem dois nomes que sempre causam altas discussões quando o papo é poder: Ryomen Sukuna, uma lenda entre os feiticeiros, e Gojo Satoru, o cara que redefiniu o significado de ser poderoso nos tempos modernos. A rivalidade entre esses dois era algo de cinema, com expectativas altas para um confronto épico.

Mas aí veio aquele encontro em Shinjuku, onde, por conta de uma série de reviravoltas, Sukuna acabou despachando Gojo, deixando um vácuo no mundo dos feiticeiros. Porém, não é só de perdas que vive esse universo; surgem novas estrelas, e Yuta Okkotsu é a brilhante da vez. Após Gojo, Yuta é considerado o feiticeiro mais poderoso, e não é por acaso.

Yuta como sucessor de Gojo

A trajetória de um feiticeiro

Yuta e Gojo têm uma daquelas histórias que a gente adora acompanhar. Gojo não só viu o potencial em Yuta como também o preparou para ser mais do que um aluno; ele estava moldando o futuro. Gojo, apesar de seus métodos pouco ortodoxos, foi um mentor excepcional, e Yuta, junto com outros alunos, absorveu cada lição, se transformando em algo grandioso.

A relação entre Yuta e Gojo era especial. Desde o começo, Gojo viu em Yuta algo mais, responsabilizando-se por seu crescimento e compreensão de seus poderes e de Rika. Com um treinamento rigoroso, Yuta alcançou patamares inimagináveis, tornando-se um feiticeiro de classe especial. A confiança entre eles era tamanha que, mesmo selado, Gojo deixou missões importantes para Yuta, como proteger Itadori.

O Poder inquestionável de Yuta

A Expansão de Domínio – Amor Mútuo Autêntico

No capítulo 249, finalmente vimos a Expansão de Domínio de Yuta, “Amor Mútuo Autêntico”. Essa técnica, o ápice da feitiçaria em JJK, revelou o trunfo supremo de Yuta. Ao ativar sua expansão, Yuta não só arrastou Yuji e Sukuna para dentro de seu domínio, como também mostrou um ambiente único, simbolizando os laços com Rika através de katanas e cordas entrelaçadas, reforçando que seu poder cresce com os desafios.

A habilidade de Yuta de copiar técnicas amaldiçoadas dentro de seu domínio sem restrições o torna quase imbatível. Ele pode garantir que qualquer técnica copiada acerte o alvo, mas com a condição de que esse efeito “certeiro” se limite a uma técnica por vez. As técnicas copiadas são representadas por katanas, cada uma desaparecendo após o uso, mas podendo ser “recarregada” ao pegar outra katana correspondente.

Yuta tem acesso a um arsenal de habilidades incríveis, como Manipulação do Céu, Visão do Futuro, Shikigami e Fala Amaldiçoada, sem falar na técnica Jacob’s Ladder, que pode anular qualquer habilidade adversária. Yuta até surpreendeu ao usar Cleave contra Sukuna, e há insinuações de que ele possa ter copiado a técnica Limitless de Gojo.

Outros Poderes de Yuta

Mas Yuta não é só isso. Sua técnica reversa amaldiçoada permite que se recupere rapidamente e aumente sua defesa. E claro, tem Rika, a Rainha das Maldições, ao seu lado. Rika, por si só, é uma força da natureza, capaz de enfrentar os mais fortes, incluindo Sukuna. Juntando tudo isso, fica claro por que Yuta é visto como o feiticeiro moderno mais forte de “Jujutsu Kaisen” após a perda de Gojo.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

Criador de One Piece revela qual personagem mais o incomoda na série

Eiichiro Oda, o cara por trás de One Piece, revelou para os fãs quem é…

09/04/2024

Spoilers completos do capítulo 256 de Jujutsu Kaisen

Saíram os primeiros spoilers do capítulo 256 de Jujutsu Kaisen. Confira abaixo! Pagina 1 O…

04/04/2024

A terceira temporada de Jujutsu Kaisen será a melhor até agora

Jujutsu Kaisen mal acabou de fechar o capítulo da sua segunda temporada e já está…

28/03/2024

Jujutsu Kaisen: Quem são os feiticeiros mais fortes do final da série?

Jujutsu Kaisen tá no meio do arco Shinjuku Showdown e, a cada novo capítulo, parece…

28/03/2024

One Piece: Qual é o verdadeiro objetivo do Gigante de Ferro?

No universo de One Piece, o Gigante de Ferro virou o centro das atenções, e…

28/03/2024

Jujutsu Kaisen perdeu oficialmente o que o tornava tão bom

Parece que Jujutsu Kaisen estava no topo do mundo, com todo mundo na expectativa pela…

28/03/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais