Jujutsu Kaisen: Tudo é culpa de Toji Fushiguro e aqui está o motivo

No universo de Jujutsu Kaisen, onde feitiços e maldições mandam na parada, toda escolha tem um peso enorme. E nesse rolê, as decisões do Toji Fushiguro, o pai do Megumi que vive mais fora do que dentro, são especialmente pesadas. O cara, além de feiticeiro, é um matador que não segue as regras.

Sua vida muda quando ele topa uma missão bombástica: eliminar a Riko Amanai, antes dela se unir ao Mestre Tengen. Parece simples, mas essa missão mexe com muita coisa, afetando direta e indiretamente a vida de personagens importantes como Suguru Geto e Satoru Gojo. A pergunta que fica é: como as escolhas do Toji bagunçaram tanto o universo de Jujutsu Kaisen?

Por que Toji foi atrás da Riko?

Toji aceitou o trabalho sujo da Associação Time Vessel porque, além da grana, ele viu uma chance de testar suas habilidades contra caras fortes como o Gojo Satoru. Sem contar seu pé atrás com o mundo feiticeiro, já que ele foi meio que largado pelo clã Zenin por não ter energia amaldiçoada. Basicamente, foi um mix de orgulho, grana e um desejo de provar seu valor.

E como a morte da Riko mexeu com o Gojo e o Geto? A morte da Riko bagunçou muito com o Gojo e o Geto, que tinham a missão de protegê-la. Após um ataque surpresa do Toji, a Riko é morta, deixando o Gojo cheio de culpa e raiva. Enquanto isso, o Geto começa a questionar tudo e todos no mundo feiticeiro, caminhando para um lado mais sombrio e querendo mudar as coisas radicalmente. Essa virada leva ele a um caminho que só faz aumentar o caos no mundo dos feiticeiros.

A queda do Geto e o caos que veio depois

Depois que o Geto vira o chefe de um culto sinistro, ele tenta ganhar mais poder absorvendo maldições. Mas sua jornada acaba quando ele é derrotado e morto, deixando seu corpo à mercê do Kenjaku, que usa a identidade do Geto para causar ainda mais estrago, como no Incidente de Shibuya. Esses rolês prepararam o terreno para a próxima temporada, prometendo um caos ainda maior.

Basicamente, o Toji ao aceitar matar a Riko, sem querer, deu start a uma bagunça sem tamanho. As escolhas dele tiveram um efeito dominó, afetando pessoas chave como o Geto e o Gojo e levando o mundo de Jujutsu Kaisen para uma direção bem turbulenta. Mesmo sem querer, as atitudes do Toji prepararam o palco para todos os conflitos que vieram a seguir, mostrando como uma única decisão pode mudar muita coisa.

Leia também: Jujutsu Kaisen 254: O que esperar do capítulo?

Sair da versão mobile