Atsuya Kusakabe, o professor do segundo ano em Jujutsu Kaisen, é um cara que prefere ficar longe dos holofotes e dos perigos. Mesmo sendo um feiticeiro de primeira classe, que é tipo o nível mais top que tem, ele não é muito fã de entrar em combate. Ele valoriza a sua segurança acima de tudo, e não pensa duas vezes antes de usar uns truques para se manter seguro.
No capítulo 253, a galera que acompanha o mangá levou um susto ao descobrir que Kusakabe pode ser o feiticeiro de primeira classe mais forte que existe. Seus colegas Nanami e Mei Mei até falaram numa entrevista que ele é o mais poderoso entre eles. Até Gojo Satoru, que todo mundo conhece como o feiticeiro mais casca-grossa, concorda com isso. Mas o que faz Kusakabe ser tão respeitado?
A maior curiosidade é como Kusakabe consegue esse reconhecimento todo sem nem ter uma técnica amaldiçoada. Mei Mei já tinha dito antes que o cara não tem nenhum poder especial nato. Enquanto muitos feiticeiros por aí se destacam por suas técnicas incríveis, Kusakabe se vira só com a energia amaldiçoada básica.
O que faz Kusakabe brilhar é a sua habilidade incomparável com a espada. Ele domina o Novo Estilo das Sombras, um jeito de lutar que mistura várias técnicas de combate e manobras especiais, perfeito para quem, como ele, se garante no corpo a corpo.
Kusakabe não só é um mestre nesse estilo como também sabe como turbinar sua katana com energia amaldiçoada, tornando seus golpes ainda mais letais. Ele usa uma técnica chamada Batto Sword Drawing, super rápida, parte do seu repertório no Novo Estilo das Sombras. Tem também a Evening Moon Sword Drawing, mas essa aí a gente nunca viu até o fim, porque ele sempre é interrompido.
Além de suas habilidades com a espada e sua energia amaldiçoada, o que realmente destaca Atsuya Kusakabe é sua mente afiada. O professor de segundo ano tem um entendimento profundo sobre jujutsu, sabendo usar esse conhecimento a seu favor. Não importa o quão forte seja um lutador, sem entender a estratégia da batalha, ele não vai longe. Kusakabe saca isso melhor do que ninguém.
Uma prova do seu intelecto é como Kusakabe detalhou a luta entre Sukuna e Gojo, esclarecendo as estratégias e técnicas envolvidas enquanto mantinha a galera informada e preparada. Mesmo em uma situação de alto risco, ele estava lá, compartilhando seu conhecimento, mostrando sua importância no mundo dos feiticeiros.
Kusakabe não só entende as técnicas amaldiçoadas como ninguém, mas sua capacidade de antecipar movimentos e estratégias dos oponentes lhe dá uma vantagem enorme. Ele analisa e planeja seus contra-ataques com uma facilidade que só uma mente brilhante poderia ter. Isso ficou claro quando, durante o incidente de Shibuya, ele lidou rapidamente com adversários, mostrando que, contra oponentes mais fracos, ele é praticamente imbatível. Mas quando enfrenta alguém do seu nível ou superior, aí sim vemos seu lado mais cauteloso.
Agora, sobre enfrentar Sukuna, surge a pergunta: Kusakabe tem alguma carta na manga? Seu poder e inteligência são indiscutíveis, mas para enfrentar um oponente de tal magnitude, algo mais pode ser necessário. Talvez estejamos prestes a ver uma nova técnica ou habilidade que Kusakabe vem guardando.
Além de sua mestria no combate e estratégia, a katana de Kusakabe pode ser mais do que parece. Sua espada, central no Novo Estilo de Sombra, pode esconder poderes ainda não revelados. Assim como outras ferramentas amaldiçoadas, ela poderia ampliar suas habilidades, sugerindo que a verdadeira força de Kusakabe pode estar parcialmente em sua arma.
O capítulo 254 de Jujutsu Kaisen sairá oficialmente no dia 24 de março, e os spoilers estão previstos para quinta-feira, dia 21 de março, e vamos trazer todos eles aqui assim que saírem!
Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.
Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Política de Privacidade