Anime & Mangá

Jujustu Kaisen: 10 melhores expansões de domínio, ranqueadas

Publicado por

Bora mergulhar no mundo de Jujutsu Kaisen e falar sobre a técnica mais maneira que os feiticeiros têm na manga: a Expansão de Domínio. Essa jogada é a carta na manga que pode virar o jogo a favor de quem a usa, criando um espaço onde o feiticeiro manda e o adversário se vê em maus lençóis.

Imagina estar numa luta e de repente ser transportado para um lugar onde tudo joga contra você. Pois é, isso é o que acontece. Mas, olha só, não é qualquer um que consegue fazer isso não. Só os mais top dos feiticeiros têm essa habilidade, o que faz dela algo super raro e, claro, assustador.

Agora, vamos para a lista das expansões de domínio mais iradas, daquelas que você não quer nem passar perto.

10. O Pesadelo do Cemitério

  • Usuário: Maldição da Varíola

Direto do arco do Incidente de Shibuya, a Maldição da Varíola mostrou para o que veio com uma expansão de domínio de arrepiar. Esse domínio transforma o lugar numa espécie de cemitério dos horrores. O inimigo? Preso num caixão e enterrado vivo. Se não sair em três segundos, já era, pega a doença e dá adeus. A Maldição da Varíola quase conseguiu dar um check-mate em Mei Mei, mas ela foi esperta e virou o jogo, mandando a maldição para o beleléu.

9. Palácio da Lua da Célula Temporal

  • Usuário: Naoya Zenin

Naoya Zenin, depois de perder tudo e virar um espírito vingativo, mostrou que não estava para brincadeira com seu domínio, o Palácio da Lua da Célula Temporal. A regra é clara: mexeu, se machucou. Se você não consegue acompanhar o ritmo de 24 quadros por segundo, vai sentir na pele, literalmente. E a única razão para Maki ter conseguido escapar e derrotá-lo foi porque ela é imune a essa energia amaldiçoada.

8. O Horizonte Implacável de Skandha

  • Usuário: Dagon

Dagon nos leva para uma praia tropical, mas não espere relaxar nesse domínio. Imagine ser atacado por peixes shikigami cheios de energia amaldiçoada que você nem vê chegando. Dagon quase levou Maki, Nanami e Naobito à lona, não fosse pela astúcia de Megumi e a intervenção decisiva de Toji, o pai de Megumi, que desmantelou o domínio com sua habilidade e salvou o dia.

7. Caixão da Montanha de Ferro: O Vulcão Ativo

  • Usuário: Jogo

Jogo transforma seu domínio num vulcão ativo, onde a lava é o menor dos seus problemas. A primeira vez que vimos isso foi na luta contra Gojo, que, para ser justo, é um caso à parte quando se fala de poder. Gojo não só sobreviveu como também mostrou o quão superior é ao contornar completamente o ataque de Jogo com seu próprio domínio.

6. Quimera Shadow Garden: O Abismo das Sombras

  • Usuário: Megumi Fushigoro

Megumi traz um dos domínios mais versáteis e potencialmente poderosos com sua técnica Ten Shadow. Prender alguém na sombra e liberar um mar de shikigami? É tão incrível quanto soa. O domínio ainda não está completo, mas o que já vimos é suficiente para saber que Megumi é um nome a ser lembrado.

Relacionado: Jujutsu Kaisen | 15 mortes mais chocantes do mangá (até agora)

5. Auto-personificação da Perfeição: O Toque da Morte

  • Usuário: Mahito

Mahito nos apresenta um domínio onde não é necessário nem tocá-lo para ser afetado. Estar preso num espaço com mãos gigantes prontas para transfigurar sua essência é aterrorizante. Nanami sentiu isso na pele, e só a chegada surpresa de Yuji e a relutância de Sukuna em deixar Mahito mexer com ele salvaram o dia.

Cada uma dessas expansões de domínio não só mostra o vasto mundo de Jujutsu Kaisen e suas regras únicas mas também destaca a criatividade e o poder que os personagens trazem para a mesa.

4. Sentença Mortal: O Julgamento Final

  • Usuário: Hiromi Higuruma

A técnica de Higuruma, Sentença Mortal, é tão intimidante que até fez Sukuna jogar pelas regras. Imagina ser julgado por um crime que talvez você nem tenha cometido, e tudo isso dentro de um domínio onde o Juiz Shikigami sabe tudo sobre você. A sentença é um mistério até para Higuruma, mas se for de morte, o condenado perde a habilidade de usar técnicas amaldiçoadas, e Higuruma ganha uma espada que mata com um único toque.

3. Amor Mútuo Autêntico: A Insuperável Coleção de Katanas

  • Usuário: Yuta Okkotsu

Yuta cria um campo de batalha onde ele tem acesso a um arsenal infinito de katanas, cada uma carregando uma técnica amaldiçoada diferente que ele copiou. Ele só pode usar cada técnica uma vez, mas isso já é mais do que suficiente. O domínio de Yuta é tão poderoso que Sukuna teve que se esforçar ao máximo para não ser derrotado, mostrando o verdadeiro poder de Yuta e sua aliada, Rika.

2. Vazio Ilimitado: A Infinitude Tornada Realidade

  • Usuário: Satoru Gojo

O domínio de Gojo, Vazio Ilimitado, é a expressão máxima da sua técnica Limitless. Ele sobrecarrega os inimigos com informações infinitas, deixando-os incapazes de agir. O mais incrível é que Gojo pode escolher quem é afetado dentro do seu domínio, protegendo aliados de seus efeitos devastadores. Sukuna encontrou uma brecha ao ficar perto de Gojo, mas isso só mostra o quão invencível Gojo é dentro do seu próprio domínio.

1. Santuário Malévolo: A Quintessência do Poder Amaldiçoado

  • Usuário: Sukuna

O Santuário Malévolo de Sukuna é o auge da feitiçaria de Jujutsu, fruto de mil anos de prática e aperfeiçoamento. Esse domínio transforma o cenário em algo saído de um pesadelo, com Sukuna podendo usar suas técnicas mais poderosas, Cleave e Dismantle, sem restrições. Sukuna ainda pode manipular o tamanho do seu domínio, tornando praticamente impossível escapar de sua fúria. É a demonstração final de por que Sukuna é considerado o Rei das Maldições.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

Criador de One Piece revela qual personagem mais o incomoda na série

Eiichiro Oda, o cara por trás de One Piece, revelou para os fãs quem é…

09/04/2024

Spoilers completos do capítulo 256 de Jujutsu Kaisen

Saíram os primeiros spoilers do capítulo 256 de Jujutsu Kaisen. Confira abaixo! Pagina 1 O…

04/04/2024

A terceira temporada de Jujutsu Kaisen será a melhor até agora

Jujutsu Kaisen mal acabou de fechar o capítulo da sua segunda temporada e já está…

28/03/2024

Jujutsu Kaisen: Quem são os feiticeiros mais fortes do final da série?

Jujutsu Kaisen tá no meio do arco Shinjuku Showdown e, a cada novo capítulo, parece…

28/03/2024

One Piece: Qual é o verdadeiro objetivo do Gigante de Ferro?

No universo de One Piece, o Gigante de Ferro virou o centro das atenções, e…

28/03/2024

Jujutsu Kaisen perdeu oficialmente o que o tornava tão bom

Parece que Jujutsu Kaisen estava no topo do mundo, com todo mundo na expectativa pela…

28/03/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais