Após mais de 25 anos de espera, Eiichiro Oda decidiu iniciar a saga final de One Piece com o arco Egghead, que promete revelar alguns dos maiores mistérios relacionados ao Século Perdido – aquele período misterioso de 100 anos que foi apagado da história no passado pelo Governo Mundial.
No capítulo 1114 do mangá de One Piece, disponível para leitura em português no site oficial da Manga PLUS em 12 de maio, o cientista Dr. Vegapunk revela uma mensagem ao mundo, afirmando que tudo irá afundar no mar. Além disso, ele fala sobre a existência de um homem chamado Joy Boy, que viveu durante o Século Perdido, confirmando que ele foi o primeiro pirata da história.
Joy Boy foi o primeiro pirata há 900 anos
De acordo com Vegapunk, Joy Boy era realmente uma pessoa que existia no Século Perdido e ele tinha poderes de borracha, fazendo parte do Reino Antigo, uma civilização muito avançada que existia 900 anos atrás antes de ser dizimada pelo Governo Mundial.
O cientista genial confirma: Joy Boy foi o primeiro pirata que decidiu navegar os mares em uma grande aventura. Ainda não sabemos o motivo, mas é possível que ele tenha tentando conquistar aliados ou até mesmo para fugir da guerra que resultou na destruição do Reino Antigo.
Joy Boy e Nika não são a mesma pessoa
Ainda na mensagem de Vegapunk sobre o mundo de One Piece, ele revela que tentou estudar os Poneglyphs, aquelas estruturas com escrituras, e, no processo, ele acabou descobrindo sobre Nika, também chamado de “deus do sol” uma entidade que se originou das fábulas de Elbaf. Vegapunk explica que Nika, assim como o Joy Boy, tinha poderes de borracha, mostrando que Nika e Joy Boy eram duas pessoas diferentes.
Ou seja, talvez Nika de Elbaf, um gigante, tenha sido o primeiro com os poderes de borracha, e após sua morte, esses poderes podem ter sido herdados, bem como sua vontade, por Joy Boy, o segundo “deus do sol”. Agora é Luffy quem detém esses poderes e a vontade dos dois, de libertar os escravos e conquistar liberdade.
O próximo arco de One Piece é Elbaf, o lar dos gigantes, onde os fãs provavelmente descobrirão mais sobre Nika, potencialmente o primeiro que comeu a fruta da borracha. Sendo de Elbaf, ele seria um gigante, sugerindo que aquele chapéu gigante pertence ao Nika. Esperançosamente iremos descobrir mais sobre Joy Boy também pois os gigantes de Elbaf tem conhecimento histórico do mundo e eles salvaram grande parte dos livros de Ohara.
Acompanhe no Google Notícias para receber mais notícias de anime e mangá!