Após o arco Formigas Chimera, os fãs de Hunter x Hunter ficaram extremamente intrigados com um Yoshihiro Togashi quando ele, através de Ging Freecss, anunciou a existência de um novo mundo conhecido como Continente Negro.
Apesar de ser um dos assuntos mais comentados entre os fãs de Hunter x Hunter, o Continente Negro continua sendo um mistério para muitos e, por isso, vamos explicar um pouco sobre esse mundo misterioso, que ainda não foi explorado pelos personagens principais, para nossa infelicidade.
Continente Negro e seus mistérios
Segundo Ging, o Continente Negro é o possível lugar onde a Rainha das Formigas Chimera, a mãe de Meruem, se originou. Além disso, o pai de Gon explicou que o lugar onde eles moram é conhecido como “Mundo Conhecido” e está banhado pelo Gigante Lago Mobius, um “mar” traiçoeiro que cerca o lugar por todos os lados.
Acredita-se que os ancestrais dos humanos vieram do Continente Negro, apesar de ninguém saber o motivo pelo qual eles migraram para o Mundo Conhecido.
O Continente Negro é tão perigoso que praticamente toda a humanidade teme esse lugar. De acordo com antigas relíquias, todas as vezes em que um humano tentava entrar no Continente Negro, grandes desgraças aconteciam. Por esse motivo, todas as expedições para lá foram proibidas pelo V5, grupo composto pelos principais líderes mundiais.
Só para ter noção, o Continente Negro é tão hostil que um Hunter profissional tem apenas 0,04% de chances de sair vivo do local.
Afinal, o que há neste lugar?
Há muitas criaturas malignas no Continente Negro; contudo, as mais temidas são conhecidas como as Cinco Calamidades. Todas as cinco ameaças são espécimes que foram obtidas do continente através de cinco viagens não oficiais que a humanidade fez até o local.
- A primeira calamidade é conhecida como Brion, uma arma botânica que se diz ser ainda mais perigosa que as Formigas Quimera.
- A segunda é o Ai, uma forma de vida gasosa capaz de matar humanos com extrema facilidade.
- A terceira é o Papu, uma besta formada a partir de vários fios que se alimenta de humanos.
- A quarta é a HellBell, uma cobra com duas caudas que, no passado, aniquilou 99% dos humanos que a enfrentaram.
- Por último, temos a calamidade conhecida como Zobae, ou Doença de Zobae. Em suma, essa doença mata todos que a contrai; no entanto, uma pessoa foi capaz de sobreviver a ela. A pessoa que sobreviveu a Zobae sofreu uma grande tortura psicológica e ficou completamente desfigurada, então pode-se dizer que, de certa forma, ela “morreu”.
Por fim, o Continente Negro é muito vasto e ainda não vimos e ouvimos nem 10% do que ele tem a esconder. Algum dia, claro, saberemos o que realmente há lá, mas ainda vai demorar um bom tempo até isso acontecer.