Haki é um dos dois poderes principais do anime e mangá “One Piece”. Ao contrário das “Akuma no Mi”, que são umas frutas mágicas que dão poderes mas têm umas desvantagens meio chatas (tipo não poder nadar), o Haki não tem esses perrengues. Mas ó, não é fácil não, viu? Dominar o Haki exige muito treino, tempo, e paciência.
E mesmo sendo difícil, é um poder que vale a pena, porque faz de você um personagem mais forte e determinado. Já deu pra ver uns caras bem poderosos usando o Haki na parte final do anime.
Confira abaixo os 6 usuários de Haki mais fortes na saga final de One Piece.
Começando pelo Dracule Mihawk, esse cara é conhecido como o melhor espadachim do mundo. Ele é tão bom que ninguém consegue superar ele com uma espada.
No passado, ele tinha uma rixa com o Shanks, e as batalhas dos dois eram tão intensas que sacudiam a Grand Line inteira.
O Mihawk luta com uma espada chamada Yoru, que é toda preta e bem poderosa. Embora ele não tenha sido muito testado em batalhas, o cara é um monstro no combate e, provavelmente, manja dos paranauê do Haki, já que ele até ensinou o Zoro.
Agora, falando do Luffy, o cara se tornou um dos Yonkou, que são tipo os quatro piratas mais poderosos do mundo, depois de derrotar o Kaido lá em Wano.
Essa luta foi muito importante pro Luffy, porque além de despertar a Akuma no Mi dele, também ajudou a aprimorar o Haki. O Luffy usa três tipos de Haki, e é um dos poucos que consegue fazer isso.
Ele consegue até ver o futuro um pouquinho com o Haki da Observação, e com o Busoshoku Haki, ele pode destruir coisas por dentro. O Haki do Conquistador dele é tão forte que passa por qualquer defesa.
E temos o Kuzan, que deixou os fuzileiros navais depois de perder uma luta para o Sakazuki em Punk Hazard. Ele não curtia trabalhar com o Sakazuki, e isso deve ter pesado na decisão dele.
O Kuzan tem uma Akuma no Mi do tipo Logia, a Hie Hie no Mi, que deixa ele criar e controlar gelo. Ele usou esse poder pra salvar um monte de gente em Marineford. E olha, o Kuzan também é muito bom com o Haki.
Ele lutou contra o Sakazuki, que tinha vantagem sobre ele, e conseguiu segurar a luta por vários dias, provavelmente por ter um Busoshoku Haki muito forte.
Falando de Sakazuki, o cara é o Almirante da Frota dos Fuzileiros Navais e apareceu pela primeira vez no arco Marineford. Ele tem uma visão bem rígida sobre justiça, querendo eliminar todo e qualquer criminoso, sem dó nem piedade.
O poder do Sakazuki vem da Akuma no Mi do tipo Logia, a Magu Magu no Mi, que deixa ele controlar magma. Isso já é brutal, mas soma isso com um Haki superpotente, que até ignorou os ataques dos piratas Marco e Vista. Dá pra dizer que o Haki dele é um dos mais fortes que tem.
Agora, Monkey D. Garp, esse é um nome respeitado na marinha. Ele é o maior herói que eles já tiveram e se destacou em vários eventos, como o Incidente de God Valley. Garp não usa Akuma no Mi, mas é absurdamente forte do mesmo jeito.
Ele manja dos três tipos de Haki e já mostrou seu poder em várias ocasiões, tipo quando enfrentou os Piratas do Barba Negra.
Os socos dele, infundidos com Haki, são capazes de esmagar montanhas. E olha, ele foi um dos únicos que conseguiu enfrentar Gol D. Roger no mano a mano, graças ao Haki poderoso dele.
E por último, mas definitivamente não menos importante, Shanks. Esse cara é um dos Yonkou, o que já diz muito sobre o nível dele. Ele não tem poderes de Akuma no Mi, então focou todo seu treinamento no Haki.
E parece que valeu a pena, porque o Haki dele é sensacional. O Haki do Conquistador dele é considerado o mais forte de “One Piece“. Com apenas uma demonstração, ele conseguiu assustar o almirante Ryokugyu e fazer ele vazar de Wano.
O Haki do Shanks é tão afiado que ele consegue até impedir que os outros usem a Visão do Futuro contra ele.
E falando em Visão do Futuro, ele também consegue prever os ataques que vão chegar nele. Além disso, é bem provável que o Busoshoku Haki dele seja algo fora do comum.
Os fãs podem acompanhar o mangá “One Piece” através da Viz Media, Shonen Jump e Manga Plus, com o próximo capítulo agendado para 17 de janeiro de 2023.
Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Política de Privacidade