Goku nunca será o maior lutador de Dragon Ball e o motivo é bem óbvio

Que Goku é um dos lutadores mais poderosos de Dragon Ball – e possivelmente do mundo shonen – todos nós sabemos. Ele provou seu poder inúmeras vezes na franquia criada por Akira Toriyama e, atualmente, está em um nível totalmente divino, ostentando uma força certamente capaz de destruir planetas com facilidade. Embora seja a figura mais proeminente de Dragon Ball, Goku nunca será o maior lutador de seu mundo por um motivo óbvio. 

Goku é forte, mas lhe falta uma coisa

A jornada de Goku começou com o jovem conhecendo Bulma. Depois que conheceu a garota de cabelos azuis, o jovem iniciou uma intensa busca pelas Esferas do Dragão e, durante sua incrível caminhada, conheceu o Mestre Kame e pediu para que o lutador profissional o treinasse. O treinamento de Kame foi muito benéfico para Goku, pois permitiu que o protagonista dominasse as Artes Marciais e aprendesse a utilizar seu Ki para se defender e atacar. No entanto, há um aspecto em se tornar o maior lutador do mundo que Goku ainda não domina. 

No capítulo 25 do mangá de Dragon Ball, o Mestre Kame propôs a Goku e Kuririn um desafio. Com intuito de testar a velocidade dos garotos, o mestre pede para que ambos corram até uma árvore distante enquanto os cronometra. Quando o desafio chegou ao fim, o Mestre Kame pediu que Goku lhe trouxesse uma cerveja, mas o garoto ficou confuso porque não sabia o que era aquilo. Então, Kame disse: “Hmmm… o conhecimento também é necessário para dominar as artes marciais, você sabe. Nós realmente vamos ter que trabalhar para treiná-lo nessa área…

A ingenuidade de Goku é a sua principal fraqueza

O Mestre Kame foi um ótimo professor tanto para Goku quanto para o Kuririn, mas é nítido que, neste aspecto, ele não ensinou nada de útil ao protagonista. Goku é um guerreiro extremamente poderoso e, ao longo de toda sua história, provou ser mais forte até mesmo que as figuras mais temidas do universo, como Freeza. No entanto, ele é bastante ingênuo, sendo essa uma de suas piores características. 

Goku não tem a malícia que toda a pessoa deve ter, então é constantemente passado para trás por seus adversários. No entanto, quando o Saiyajin não é passado para trás, é ele mesmo quem faz a burrada. No começo do anime de Dragon Ball Super, Goku lutou contra Bills na Terra sem se preocupar com as consequências que o combate entre ambos geraria.

Muitas casas, edifícios e montanhas foram destruídas por causa desse combate, que poderia ter sido evitado caso o personagem lutasse contra o Deus da Destruição em outro lugar do universo, como no pobre planeta do Senhor Kaioh, por exemplo. 

Por fim, Goku é forte, mas lhe falta o conhecimento necessário não somente para tomar as decisões corretas, como também para compreender melhor os outros.

Dragon Ball é um mangá japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.

Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 299 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.

Sair da versão mobile