Anime & Mangá

Gojo foi o verdadeiro motivo do sacrifício de um herói de Jujutsu Kaisen o tempo todo

Publicado por

Apesar da reação inicial meio chocada da galera ao ver Yuki Tsukumo se despedir tão cedo em Jujutsu Kaisen, a verdade é que ela teve um papel crucial para botar areia no plano de Kenjaku de voltar aos tempos áureos da feitiçaria.

Quando Kenjaku soltou a bomba sobre seu plano milenar lá no fim do Incidente de Shibuya, a turma da feitiçaria, incluindo Megumi, Yuji, e mais uma galera, se juntou para salvar Goto e ao mesmo tempo proteger Tengen. Choso, um dos filhos de Kenjaku, junto com Yuki, tinham a missão de cobrir Tengen, achando meio difícil Kenjaku passar por cima do trio. Mas, numa reviravolta que ninguém esperava, Kenjaku deu um jeito nos três com uma facilidade que deixou todo mundo de boca aberta.

O Choque com a Morte de Yuki

Yuki, sendo uma das três feiticeiras de nível especial ainda na ativa e uma ex-nave estelar, era esperado ter uns poderes bem parrudos, tipo os do Satoru Gojo. A galera achou que a morte dela foi meio que jogar fora a chance de introduzir uma personagem bacana que, no fim, não pareceu fazer muita diferença na história.

A morte de Yuki deu a Choso e Tengen tempo para escapar e salvar Gojo

Contrariando a galera que achou a morte dela meio sem propósito, a participação de Yuki foi fundamental, como visto no Jujutsu Kaisen #211. Ela deu a chance de libertar Gojo. Mesmo Gojo se dando mal contra Sukuna no final, a batalha e sacrifício dele foram cruciais para Yuji e Yuta na luta contra o Rei das Maldições.

Relacionado: Jujutsu Kaisen 253: O que esperar do capítulo

O lance de Yuki foi essencial, dando a Tengen a chance de mover Choso e o cubo Prison Realm pra um cantinho seguro, longe de Kenjaku.

A Importância do Sacrifício de Yuki

Sem a Yuki se sacrificando, talvez Gojo nunca tivesse saído do reino da prisão. Apesar de Yuki não ter durado tanto quanto outros personagens e sua morte não ter aquele peso emocional esperado, ela sempre teve seu momento de brilhar em Jujutsu Kaisen. Longe de ser só uma personagem de encher linguiça, a luta dela contra Kenjaku foi um ponto de virada que ajudou a libertar Gojo, marcando uma das lutas mais épicas da série contra Sukuna.

Yuki pode ter partido cedo demais, mas é inegável que seu sacrifício teve um peso enorme na trama de Jujutsu Kaisen, sendo parte de alguns dos momentos mais marcantes da série.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

Naruto: Boruto Uzumaki é mais forte que Naruto?

Naruto Uzumaki é um dos personagens mais marcantes do mundo dos animes, e na série…

15/04/2024

One Piece pode revelar uma nova classe oculta de frutas do diabo

As Akuma no Mi são essenciais no universo de One Piece e, com o passar…

15/04/2024

6 personagens que nunca deveriam ter se tornado Kage em Naruto

Esses personagens de Naruto causaram muitos problemas para suas aldeias. 6. Hashirama Senju Deixou a…

15/04/2024

Os 6 Otsutsuki mais poderosos de Boruto, ranqueados por força

Os Otsutsuki estão entre os personagens mais poderosos de Boruto, mas sua força não é…

15/04/2024

6 personagens de One Piece que Zoro não conseguiu vencer sozinho

Roronoa Zoro, o espadachim dos Piratas do Chapéu de Palha em One Piece, sempre teve…

15/04/2024

Criador de One Piece revela qual personagem mais o incomoda na série

Eiichiro Oda, o cara por trás de One Piece, revelou para os fãs quem é…

09/04/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais