A introdução da transformação Gear 5 de Luffy em “One Piece”, sem dúvida, sacudiu o universo shonen. Muitos fãs, de acordo com as reações nas redes sociais, rapidamente fizeram conexões com a forma Instinto Superior de Goku em “Dragon Ball Super”.
Contudo, em primeiro lugar, vale ressaltar a notável semelhança entre as aparências de Goku e Luffy quando em suas respectivas formas. Ambos os animes têm desenvolvido seus personagens centrais ao longo dos anos, consolidando-os como ícones.
Todavia, Goku, sendo um dos primeiros heróis do mundo dos animes, frequentemente serve como parâmetro de força para outros personagens.
Após a revelação do episódio 1071 de “One Piece”, as expectativas eram altas. Contudo, o entusiasmo em torno do Gear 5 de Luffy não foi tão palpável quanto o provocado pelo Instinto Superior de Goku.
Fãs de “Dragon Ball” não hesitaram em expressar seu amor e lealdade a Goku nas redes sociais. Analogamente, os visualizadores de “One Piece” defenderam fervorosamente a nova forma de Luffy.
No episódio mais recente de “One Piece”, vemos Luffy, com cabelos e roupas brancas, em um estado eufórico. Seus poderes, ainda centrados em sua natureza emborrachada, agora parecem ter evoluído, permitindo-lhe manipular seu entorno. No entanto, o foco maior recai sobre “Dragon Ball”.
Ao longo dos anos, testemunhamos várias transformações de Goku, sendo Instinto Superior uma das mais impressionantes. Esta forma, especificamente, permite uma desconexão entre mente e corpo, proporcionando uma vantagem em combate.
Embora “One Piece” tenha uma base de fãs leal, series como “Naruto” e “Bleach” historicamente dominaram em popularidade. Adicionalmente, a longevidade de “Dragon Ball” significa que ele tem um lugar especial no coração de muitos fãs de anime.
Afinal, independentemente das críticas, a série de Akira Toriyama continua firme e forte.
Em resumo, enquanto “One Piece” tentou elevar o padrão com a transformação Gear 5, a magnitude do Instinto Superior de Goku parece, por enquanto, inigualável.
Por fim, opiniões podem variar, mas uma coisa é certa: a rivalidade entre os fãs desses animes icônicos só enriquece a cultura do gênero shonen.
Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.
Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Política de Privacidade