Freeza normalmente não faz elogios a ninguém, e menos ainda ao Goku. Quando ele resolveu fazer isso, acabou criando uma inconsistência enorme na história de Dragon Ball. A rivalidade entre Freeza e Goku é intensa, principalmente depois que Goku derrotou Freeza no planeta Namekusei. É surpreendente até que Freeza tenha elogiado Goku uma vez durante uma batalha, mas esse elogio acabou por revelar um erro grande na trama.
Freeza é um dos vilões mais temidos e influentes de Dragon Ball, um tirano que controlava uma boa parte do universo, incluindo os Saiyajins, que contribuíram muito para o seu sucesso. Ele acabou destruindo o planeta Saiyajin por medo de uma rebelião, mas só depois de consultar Bills, o Deus da Destruição, já que só um Deus da Destruição pode destruir planetas.
O buraco na trama criado por Freeza
Durante a luta épica com Goku no planeta Namekusei, Freeza se esforça ao máximo para alcançar o nível de poder do Super Saiyajin de Goku. Em um momento de força total, Freeza elogia Goku, dizendo que ele teria sido o lutador número um do universo se Freeza não estivesse lá. Mas esse elogio não faz sentido porque Freeza já sabia da existência de seres muito mais poderosos, como Bills e Majin Buu, sobre quem foi avisado para nunca enfrentar.
“Eu vou te dar um elogio antes de você morrer! Você é extremamente forte Super Saiyajin! Você teria sido o lutador número um do universo se eu não estivesse aqui!”
Esse elogio contradiz o conhecimento prévio de Freeza sobre seres supremamente poderosos, mostrando um grande buraco na trama de Dragon Ball. Se Freeza realmente sabia sobre esses seres, não faz sentido ele inflar o ego de Goku dessa forma. Afinal, comparado aos poderes de um deus, o poder do Super Saiyajin Goku não é nada impressionante. Esse elogio de Freeza, apesar de parecer uma tentativa de manipulação, acaba sendo uma mentira desnecessária que introduziu uma inconsistência na história.
Leia mais sobre Dragon Ball: Este será o visual do Goku idoso de acordo com o criador de Dragon Ball
Dragon Ball está disponível na Crunchyroll.