Anime

Fãs de Naruto discutem se a luta de Rock Lee e Gaara estraga a mensagem da série

Naruto é um anime que realmente brilha com algumas lutas épicas que a galera não esquece, e um ótimo exemplo disso é a luta entre Rock Lee e Gaara, que é uma das melhores da primeira fase de Naruto, e não é à toa que os fãs ainda falam dela hoje em dia.

Nesse confronto, rolou um duelo animal entre o Gaara, o cara da Vila na Areia, e o Rock Lee, que é um mestre em Taijutsu. Foi nessa batalha que o Gaara, que até então parecia invencível, levou um correio do Lee, que foi a primeira vez que alguém conseguiu bater de frente com ele, o que foi muito massa de ver.

Mas, no final das contas, quem levou a melhor foi o Gaara, usando os poderes da Besta com Cauda que ele tinha. O Lee acabou se machucando feio, o que deixou a galera com um gostinho agridoce, e apesar de ter sido uma luta incrível, o resultado deixou a galera meio dividida.

Os fãs e o debate da Luta Rock Lee x Gaara

A mensagem por trás da luta

Vamos falar de um ponto que pegou bastante a galera: a mensagem da série. Naruto sempre passou aquela ideia de que o esforço supera o talento, né? Aí, com o Gaara ganhando, a galera começou a questionar se essa mensagem realmente valia.

Alguns fãs acharam que a vitória do Gaara mostrou que, no fim das contas, o talento natural pode ser mais forte que o trabalho duro. Mas, por outro lado, tem uma galera que defende que o Lee, com todo o esforço dele, deu um show e provou que o trabalho duro sim faz diferença.

“Ainda acho engraçado como uma das lutas que popularizou a noção de que o tema principal de Naruto era ‘Trabalho duro vence talento’ foi aquela em que o talentoso humilhou tanto o trabalhador que ele quase foi forçado a se aposentar antecipadamente.”

O debate ficou ainda mais quente quando a galera começou a comparar com outros personagens, tipo o próprio Naruto e o Might Guy na luta dele contra o Madara Uchiha. As próprias palavras do Naruto para o Neji se perdem ao longo da série, contradizendo essa mensagem.

A lição de Naruto: Trabalho duro vs Talento

Perspectivas dos fãs

Talvez a maior questão dessa discussão é que, mesmo com o Lee perdendo, ele mostrou que dava para enfrentar um cara poderoso como o Gaara. E isso foi graças ao esforço e dedicação dele, mostrando que o trabalho duro tem sim seu valor.

No fim das contas, essa luta entre o Rock Lee e o Gaara não é só uma das mais marcantes de Naruto, mas também uma que faz a galera pensar e debater até hoje. E aí, qual é a sua opinião sobre essa parada toda?

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por
Tags: naruto

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade