Anime & Mangá

Fãs de Dragon Ball coroam Vegeta como o “melhor deuteragonista” dos animes

Publicado por

O autor de Dragon Ball, Akira Toriyama, é famoso por criar personagens inesquecíveis. Entre eles, Vegeta destaca-se como a obra-prima, consolidando seu lugar como deuteragonista definitivo na indústria de anime. Sua rivalidade com Goku, sem dúvida, tornou-se lendária.

Em primeiro lugar, Vegeta celebrou seu aniversário em 14 de agosto de 2023. Fãs de Dragon Ball de todo o mundo estavam comemorando um dos personagens mais icônicos da série.

Desde sua batalha épica inicial com Goku até sua transformação de vilão a herói, Vegeta teve momentos lendários que o tornaram uma figura icônica.

Comemoração online do aniversário de Vegeta pelos fãs de Dragon Ball

Antes de mais nada, Vegeta iniciou sua trajetória como o principal antagonista da Saga Saiyajin. Logo, ele causou uma forte impressão.

Implacável, astuto e o inimigo mais poderoso de Goku até aquele momento, sua determinação e resistência eram tão imponentes que Goku decidiu deixá-lo viver para que pudessem lutar mais uma vez.

No entanto, Vegeta não parou por aí. A Saga Namekusei, especificamente, é uma prova de seu crescimento. Ele estava em todos os lugares, roubando as Esferas do Dragão, mostrando que não era apenas um grande lutador, mas também uma estratégia capaz.

Da mesma forma, sua morte trágica contra Freeza e seu apelo a Goku para vingar sua raça são dois dos melhores momentos de Toriyama.

Certamente, o Príncipe dos Saiyajins cresceu com cada derrota. Mais forte e sábio, a saga Boo foi um grande ponto de virada para ele. Ele deixou para trás o guerreiro sedento de sangue e tornou-se um indivíduo mais completo.

Essa é parte da razão pela qual Vegeta se tornou tão popular: ele é identificável. Ele luta contra traumas e inseguranças, algo raro em Dragon Ball.

Sua dinâmica com Goku

O relacionamento de Goku e Vegeta é fascinante. Ambos adoram lutar, mas são opostos em suas abordagens, tornando seu relacionamento ainda mais intrigante, especialmente da perspectiva de Vegeta.

Tudo isso fez com que Vegeta superasse seu ego para se tornar uma pessoa melhor, como mostrado na Saga Buu.

Por fim, o aniversário de Vegeta é uma oportunidade para celebrar um dos melhores personagens de Dragon Ball. Sua aparição na Saga Saiyajin e sua luta com Goku mudaram a indústria do anime.

O amor que ele recebeu nesta segunda-feira prova que o personagem ainda está forte, algo que o próprio Vegeta, certamente, adoraria ver.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Matheus Gimenez

Escritor do animerant.com.br e um entusiasta do universo dos animes que não curte muito mangás, mas quando pega para ler, termina em pouquíssimo tempo.

Publicado por

Posts recentes

10 coisas em Dragon Ball Super que os fãs odiaram

Dragon Ball Super trouxe uma nova vibe ao universo Dragon Ball, criado por Akira Toriyama.…

25/02/2024

One Piece: Eiichiro Oda revela o verdadeiro motivo para Zoro ter três espadas

Eiichiro Oda, o criador de One Piece, compartilhou o porquê de Zoro ter três espadas,…

25/02/2024

Dragon Ball Super: Nova transformação de Gohan confirma a teoria antiga do Goku

No mangá de Dragon Ball Super tá rolando um embate épico que muita gente tava…

25/02/2024

7 coisas que o criador de Dragon Ball esqueceu

Dragon Ball é um fenômeno mundial, cativando fãs com suas histórias empolgantes, personagens memoráveis e…

25/02/2024

One Piece: Oda conta de onde veio a ideia do Gear 2 do Luffy

O Luffy, aquele pirata top de One Piece, não começou sua jornada sendo o cara…

25/02/2024

One Piece 1109: O que esperar do capítulo?

Os fãs de One Piece estão na maior expectativa pelo capítulo 1109. A trama na…

25/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais