Este momento de Dragon Ball prova que Goku é mais uma ameaça do que herói

A obra-prima de Akira Toriyama, Dragon Ball, é atualmente um dos mangás mais populares do mundo. Isso se deve à mistura de ação com momentos de alívio cômico, mas uma das cenas alegres prova que Goku é mais uma ameaça do que um herói.

Goku é amplamente conhecido como um dos maiores heróis. Ele salvou a Terra inúmeras vezes e derrotou muitos vilões poderosos. Mas Goku se preocupa apenas em lutar contra oponentes mais fortes e isso tem um lado sombrio, como evidenciado no começo da saga Cell.

O momento em que fica claro que Goku pode ser mais uma ameaça do que um herói acontece quando Trunks volta no tempo para avisar Goku sobre a ameaça dos Androides. Trunks revela que, em três anos, essas criaturas vão aparecer e matar todo mundo. Goku imediatamente fica alegre e comemora convidando os outros guerreiros presentes para lutar contra esses oponentes poderosos.

Enquanto isso, Bulma reage comicamente, pedindo para os Guerreiros Z não escutarem Goku, pois os Saiyajins são “maníacos enlouquecidos por batalhas”. O ponto de vista de Bulma era o mais inteligente. Ela queria usar o aviso de Trunks e parar a tragédia antes que ela acontecesse.

No entanto, Goku não tem interesse nos riscos, ele só quer lutar contra adversários fortes. Isso acabou sendo um problema mais tarde, pois os Androides 17 e 18 eram muito mais fortes e matam um grande número de pessoas antes de serem absorvidos por Cell. Essa é uma das poucas vezes que Goku mostra que é mais uma ameaça do que um herói.

Dragon Ball é um mangá japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.

Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 299 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.

Sair da versão mobile