Anime & Mangá

Este foi o único personagem que o Luffy matou em One Piece

Muita gente acha que o Luffy nunca matou ninguém em One Piece, mas a verdade é que há um cara que acabou levando a pior por causa do capitão dos chapéus de palha.

Quem é o único personagem que Luffy matou?

Uma história não canônica

No sexto filme de One Piece, “Barão Omatsuri e a Ilha Secreta“, Luffy e sua tripulação encontram o Barão Omatsuri, um personagem sombrio cuja história é marcada pela perda de sua própria tripulação em uma tempestade, deixando-o isolado em uma ilha misteriosa.

Omatsuri, usando os poderes de uma planta peculiar chamada Lírio Cravo, capaz de criar ilusões sólidas através do consumo de carne humana, atrai piratas para a ilha com o intuito de recriar sua antiga tripulação. Os Chapéus de Palha são desafiados a participar em competições perigosas, que se revelam ser armadilhas para alimentar a planta com eles.

A tensão atinge o ápice quando, após várias tentativas de Omatsuri em capturar e derrotar Luffy e seus amigos, os dois finalmente se enfrentam em uma batalha decisiva. Luffy, furioso e determinado a salvar seus companheiros, consegue superar as artimanhas do Barão. A luta culmina com Luffy atacando o Barão Omatsuri com toda a sua força, após uma série de eventos dramáticos que incluem a manifestação da verdadeira forma monstruosa do Lírio Cravo.

Em um momento crítico, com a ajuda de um tiro certeiro que destrói a planta maléfica, Luffy consegue acertar Omatsuri, levando ao fim trágico do antagonista. Contudo, é importante ressaltar que este acontecimento ocorre fora da linha principal da história do manga e anime, o que significa que não altera a natureza não letal de Luffy nas narrativas canônicas.

E no cânone, Luffy já matou alguém?

No universo cânone de One Piece, que é o principal da parada, Luffy nunca matou ninguém. Numa conversa com os fãs sobre o capítulo 30, alguém perguntou ao Eiichiro Oda por que é que o Luffy nunca acaba com seus inimigos de vez.

E por que o Luffy não mata? Oda explicou que, no mundo de One Piece, onde todo mundo tá na luta para tornar seus sonhos realidade, ser derrotado pelo Luffy e ver seus sonhos indo por água abaixo dói mais do que se ele os matasse. Ou seja, para Oda, piratas da série terem os sonhos destruídos pela derrota é ainda mais devastador do que a morte.

Não se esqueça de nos seguir no Google News, pois assim você recebe as últimas notícias de anime!

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por
Tags: one piece