Durante anos, muitos fãs viram Dragon Ball GT como a parte final da franquia, o que só mudou quando Dragon Ball Super chegou.
Dragon Ball GT foi uma tentativa de encerrar a saga de Goku e seus aliados, mas apesar de a série funcionar como um final, ela deixou muitas questões não resolvidas. A maioria acabou ficando sem respostas e abertas à interpretação.
Isso nos leva ao maior mistério de Dragon Ball GT: Goku estava vivo ou morto quando a série terminou?
A maior questão sobre Dragon Ball GT é sobre se Goku sobreviveu à batalha final contra Omega Shenlong. Apesar de não haver nenhuma auréola em sua cabeça, Goku não poderia estar vivo depois do dano que sofreu, e seus amigos observaram algo diferente nele.
A morte de Goku teria acontecido quando ele impediu que a Esfera de energia de Omega Shenlong destruísse a Terra. Como resultado, seu corpo ficou a vários metros de profundidade, como se estivesse em um túmulo, e todos pensaram que Goku estava morto, mas de alguma forma ele ressurge com uma Genki Dama Universal.
A morte de Goku é reforçada graças ao que acontece logo em seguida: ele desaparece com Shenlong.
Depois de conceder um último desejo a Goku, o dragão partiu com o Saiyajin e Dragon Ball GT nunca deu detalhes do destino de Goku. Se ele estava realmente morto, talvez Goku tenha ido para o Outro Mundo.
Dragon Ball é um mangá japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.
Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 299 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.
Última atualização: 02/09/2024 08:09
Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Política de Privacidade