Naruto tem muitos arcos notáveis, como o Exame Chunin ou até o arco de Ataque de Pain, mas talvez o melhor arco não seja nenhum dos dois.
O melhor arco de Naruto Shippuden pode ser o arco Missão de Supressão da Akatsuki, que dá destaque para o gênio Shikamaru Nara, oferecendo uma narrativa contundente e emocional.
Aqui, Shikamaru e seu time enfrentam a dupla Hidan e Kakuzu, apoiados por Kakashi e Naruto, e o arco proporciona o melhor momento de Shikamaru.
Shikamaru é um dos melhores personagens coadjuvantes de Naruto. Apesar de ser preguiçoso, ele é o ninja mais inteligente da série, o que o torna um dos mais fortes. Sua personalidade faz dele um dos mais populares.
Depois de sua introdução nos Exames Chunin, Shikamaru se tornou Chunin e apareceu em arcos seguintes. Seu papel foi mais limitado conforme a história avançava mas isso é compensado quando chegamos no arco Missão de Supressão da Akatsuki.
O melhor arco de Naruto Shippuden?
Missão de Supressão da Akatsuki
Esse arco coloca Shikamaru no centro, enquanto ele recebe apoio de Choji, Asuma e Ino. Desses três, Asuma obtém mais desenvolvimento além de Shikamaru, levando os fãs a prestarem a atenção no sensei, e tudo isso é um preparo para sua morte.
O arco desenvolve a relação de Shikamaru e Asuma, que são quase como pai e filho, e descobrimos que foi Asuma quem descobriu a genialidade de Shikamaru enquanto jogavam Go e Shogi. A dupla compartilha uma relação realista e sutil, respeitando um ao outro de forma igual como shinobis, e tudo isso pesa quando Asuma é fatalmente atingido.
Em busca de vingança, Shikamaru configura seu melhor momento de Naruto Shippuden, atraindo Hidan para uma armadilha e o enterrando fundo o suficiente para ninguém nunca o encontrar. Shikamaru sabia da imortalidade de Hidan e seu plano de enterrá-lo exibe sua inteligência e é uma das vitórias mais legais de Naruto.
Antes disso, o arco também apresentou outras lutas principais, como Shikamaru, Asuma, Izuko e Koetsu conrta Hidan e Kakuzu. Depois vimos Shikamaru, Choji, Ino, Naruto e Kakashi contra a dupla.
A primeira luta é uma derrota esmagadora para os heróis, já que eles estavam no escuro sobre as habilidades mortais de Hidan e Kakuzu, resultando em Asuma sendo controlado e morto.
A segunda luta é uma virada de jogo emocionante, com Naruto estreando seu Rasenshuriken e dando a Kakashi a abertura para matar Kakuzu. Os dois outros membros da equipe Asuma também ajudam na luta embora sua contribuição possa parecer pequena.
No final, quem brilha é Shikamaru, que enfrenta Hidan sozinho. Ele engana Hidan para que consuma o sangue de Kakuzu em um movimento bem estratégico que prova sua genialidade e no fim usa um cigarro para acender os explosivos para matar Hidan.
Esse é um arco que não se concentra em Naruto e Sasuke como a maioria, mostrando que Shikamaru poderia ser um personagem ainda melhor caso fosse mais desenvolvido.