Sucessor de Naruto Shippuden, Boruto: Naruto Next Generations narra os passos da nova geração de ninjas do mundo de Masashi Kishimoto. Embora Boruto não tenha agradado muito os antigos fãs da franquia, daremos alguns bons motivos para você dar uma chance para essa nova série e recomendá-la para seus amigos.
Os personagens antigos ainda estão lá
Dado que Boruto é a sequência de Naruto Shippuden, os antigos personagens de Kishimoto também estão presentes na nova geração, porém mais velhos. Ver Naruto, Sasuke, Shikamaru e outros personagens tentando lidar com seus filhos é uma experiência única e, no mínimo, encantadora, já que acompanhamos a história deles desde quando eram ninjas que mal sabiam se defender sozinhos.
Tem a capacidade de fazer grandes retornos
Uma das principais qualidades de Boruto é a capacidade que a série tem de reciclar os antigos elementos de Naruto em sua história. Boruto não é somente feito de conteúdo original; em vez disso, a história constantemente tenta trazer em seu enredo personagens e elementos que foram marcantes em Naruto, como é o caso de Jiraiya, que teve a oportunidade de ‘retornar’ através de Kashin Koji. O conteúdo original de Boruto é focado exclusivamente na família Otsutsuki e na organização Kara, e sabemos que ver sempre o mesmo tipo de coisa pode ser frustrante. Por esse motivo, a obra está constantemente fazendo adesões icônicas em sua história, o que é algo interessante.
Os personagens têm um potencial evolutivo muito superior
Os personagens de Boruto aprenderam com os erros de seus antepassados e, por isso, estão sempre evoluindo de maneira positiva, ou pelo menos de uma forma que consigam superar aqueles que vieram antes deles. Foi por causa do árduo caminho enfrentado por Naruto que Boruto conseguiu traçar uma jornada bem mais simples do que a enfrentada por seu pai. Isso não necessariamente torna a nova geração mais forte, mas dá a ela a capacidade de evoluir sem a necessidade de bater a cabeça em problemas que já foram resolvidos.
O conteúdo é filler é de qualidade
Pode parecer estranho falar isso, mas Boruto está lidando com seu material de preenchimento muito melhor que Naruto e Naruto Shippuden. A nova sequência também tem muito fillers; no entanto, seu preenchimento é muito mais emocionante e original. Claro, se quiser ir direto para a cereja do bolo, não há problema algum em pular os arcos de preenchimento, mas já adianto que a experiência que você terá em assisti-los será inesquecível.
Acompanhe-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime!
- Os 5 mistérios de Naruto que nunca tiveram resposta
- 10 curiosidades sobre a Konan de Naruto
- Naruto: 5 coisas que não fazem nenhum sentido sobre o clã Uzumaki
- Quem era mais forte entre Itachi e Kisame em Naruto?
- Os Hokages mais fortes, ranqueados do pior ao melhor
- Quem tem o Modo Sábio mais forte e mais fraco em Naruto? Veja o TOP 15
Naruto é um manga japonês do Masashi Kishimoto que bombou no mundo todo. A trama gira em torno do Naruto Uzumaki, um ninja adolescente que busca reconhecimento e sonha em ser Hokage, o líder da sua vila. O mangá foi lançado em 1999 e seguiu até 2014, dividido em duas partes: a primeira foca nos anos pré-adolescentes do Naruto e a segunda na adolescência dele. Além do mangá, tem um monte de animes, filmes e jogos. E a história continua com o Boruto, o filho do Naruto, criando seu próprio caminho ninja.
“Naruto” é uma das séries de mangá mais vendidas, com 250 milhões de cópias distribuídas globalmente. Você pode assistir aos animes “Naruto” e “Naruto Shippuden” na Crunchyroll, que tem todos os episódios disponíveis para streaming.