Entenda por que Dragon Ball é a franquia mais impraticável para o formato live-action

Dragon Ball de Akira Toriyama é, sem dúvida, uma das, se não a maior franquia de anime e mangá já feita. O sucesso da série a levou a todo tipo de mercadoria e adaptações, mas uma área que a série nunca vai funcionar é a de live-action.

Existem algumas produções de live-action de Dragon Ball, mas todas elas falharam, o que aparentemente mostra que é impossível adaptar Dragon Ball nesse formato. O universo grandioso da série exige uma dedicação à precisão e orçamento tão poderoso quanto um Super Saiyajin, e isso é quase impossível.

Todos os live-action de Dragon Ball até agora foram feitos de forma barata

Existiram adaptações asiáticas de live-action de Dragon Ball, mas não eram adaptações oficialmente licenciadas e esses filmes eram de orçamento incrivelmente baixo.

Dragon Ball Evolution parecia uma grande aposta da Century Fox, mas o orçamento do filme também era baixo e faltou muito de Hollywood. Feito com um orçamento de US $ 30 milhões, isso simplesmente não foi suficiente para dar vida ao mundo da criação de Akira Toriyama.  O filme também optou para uma visão mais mundana e fundamentada do material, mas foi bastante terrível no geral por causa de personagens irreconhecíveis.

Também vale lembrar que o mundo de Dragon Ball possui vários ataques incríveis e é formado por vários monstros, alienígenas, dinossauros, então algo mais realista pode acabar decepcionando os fãs. 

Homem de Aço seria o melhor filme de Dragon Ball Z

As lutas mais épicas e exageradas de Dragon Ball ganharam vida em Homem de Aço, embora seja ironicamente o super-herói que os fãs geralmente sonham em lutar contra Goku. O filme apresentou lutas em velocidade alucinante, força desumana, golpes e destruição. Este filme mostra que a ação de Dragon Ball Z poderia funcionar em live-action.

Claro, Homem de Aço teve um orçamento de sucesso de bilheteria – mais de seis vezes o de Dragonball: Evolution. Algo próximo disso seria necessário para que uma adaptação de Dragon Ball Z ficasse boa. A probabilidade de um bom filme live-action de Dragon Ball parece baixa, mas o orçamento e o diretor certo poderia realizá-lo.

Dragon Ball é um mangá japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.

Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 299 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.

Sair da versão mobile