Boruto foi anunciado após o fim de Naruto, mas o que poucos podem saber é que Masashi Kishimoto tinha uma ideia diferente.
A ideia original de Kishimoto para depois de Naruto
Em entrevista para a Weekly Shonen Jump, o criador de Naruto confessou que queria fazer um reboot e desenhá-lo com outro artista, assim como acontece em quadrinhos ocidentais.
Kishimoto explica que ele não queria uma continuação da história, porque ele já havia feito tudo o que queria em Naruto. Na verdade, ele queria um reboot, ou seja, uma reinicialização da história, onde ele poderia fazer o que quiser. Um reboot daria novas narrativas para os personagens, não estando relacionado com a história anterior. Portanto, um novo universo do mesmo personagem princial: Naruto.
O plano de Kishimoto era muito interessante, mas não aconteceu porque ele descobriu que toda a equipe já estava muito envolvida no desenvolvimento do projeto Boruto, então não dava mais para voltar atrás e fazer o que o autor realmente queria.
Boruto é uma série que não foi muito bem recebida pelos fãs de Naruto e trouxe muitas mudanças para o mundo ninja. Com um salto tecnológico tão grande em tão pouco tempo, Boruto tem tantos seres robóticos poderosos que chega a ser questionável e os ninjas parecem ter se tornado totalmente obsoletos.
Acompanhe-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime!
- 11 membros mais fortes da Akatsuki, ranqueados do pior ao melhor
- 7 personagens de Naruto que poderiam ter virado vilões
- Criador de Naruto escreveu as “partes importantes” de Boruto, segundo nova entrevista
- Quem era mais forte entre Itachi e Kisame em Naruto?
- Os Hokages mais fortes, ranqueados do pior ao melhor
- Quem tem o Modo Sábio mais forte e mais fraco em Naruto? Veja o TOP 15
Naruto é um manga japonês do Masashi Kishimoto que bombou no mundo todo. A trama gira em torno do Naruto Uzumaki, um ninja adolescente que busca reconhecimento e sonha em ser Hokage, o líder da sua vila. O mangá foi lançado em 1999 e seguiu até 2014, dividido em duas partes: a primeira foca nos anos pré-adolescentes do Naruto e a segunda na adolescência dele. Além do mangá, tem um monte de animes, filmes e jogos. E a história continua com o Boruto, o filho do Naruto, criando seu próprio caminho ninja.
“Naruto” é uma das séries de mangá mais vendidas, com 250 milhões de cópias distribuídas globalmente. Você pode assistir aos animes “Naruto” e “Naruto Shippuden” na Crunchyroll, que tem todos os episódios disponíveis para streaming.