O mundo shonen está repleto de obras incríveis, mas é impossível falar sobre ele sem ao menos mencionar a série de mangá/anime Naruto. Concentrando-se em seu personagem titular, a história segue os passos de Naruto Uzumaki, um garoto que sonha em se tornar o líder de sua vila.
No entanto, é até estranho falar isso, mas a verdade é que a obra-prima de Kishimoto nem sempre foi sobre esse garoto carismático que tem um demônio selado dentro de si.
Na verdade, antes de Naruto ser lançado em 1999, a história era totalmente diferente da que conhecemos atualmente. Esta versão de Naruto era tão diferente da história atual que, sem dúvida, podemos considerá-la outro mangá.
Naruto na cozinha? As coisas poderiam ter sido diferentes!
Os fãs mais atentos de Naruto já devem ter percebido o quão a série é ligada ao lado culinário da coisa. O próprio nome Naruto, por exemplo, é derivado de um tipo de bolo de peixe-japonês chamado narutomaki. No entanto, a conexão não para por aí.
Em uma entrevista para a revista Naruto Meigen Shu, Masashi Kishimoto afirmou que sua ideia original era transformar Naruto em um tipo de obra culinária.
“Era para ser sobre um adolescente chamado Naruto cozinhando ramen, mas meu editor na época me disse ‘Isso nunca vai funcionar.’ Eu tive que encontrar outra coisa e isso se tornou uma história sobre ninjas. Depois que meu mangá de culinária foi recusado, eu criei uma história de monstro/fantasma na qual Naruto era um homem-raposa que podia mudar a forma de outras pessoas.”
Como podemos ver acima, Kishimoto só não deu continuação à ideia porque seu mangá foi recusado. No entanto, a história era para ter sido algo totalmente diferente do que conhecemos. Por fim, a história de ninjas com poderes fez tanto sucesso que é difícil imaginar outra coisa em seu lugar.
Todos os episódios de Naruto estão disponíveis na Crunchyroll. Shippuden e a sequência atual da série, Boruto, também estão disponíveis na plataforma.