Anime & Mangá

Enteda por que somos atraídos pelos animes do gênero ‘Slice of Life’

Publicado por

Os animes são conhecidos por suas histórias de ação eletrizantes e intrigas sombrias. Mas mesmo para os mais dedicados fãs desses gêneros, é necessário fazer uma pausa na intensidade. É aí que entra o subgênero ‘Slice of Life’ (Fatiada da Vida), que oferece um relaxante e divertido entretenimento. Apesar de raramente alcançarem a lendária reputação de títulos como Dragon Ball ou Sailor Moon, os animes do tipo ‘Slice of Life’ conquistam públicos de todas as idades e gostos.

O que é o anime ‘Slice of Life’?

‘Slice of Life’ é um subgênero de anime que se baseia na ideia abstrata de seguir a vida cotidiana de pessoas comuns. Este subgênero é bastante flexível e modular, permitindo a incorporação de elementos de outros gêneros, como comédia, fantasia, romance ou até mesmo ficção científica, para agregar um toque único a cada série. Esta flexibilidade permite ao anime ‘Slice of Life’ um amplo apelo e alcance, tornando-o um dos subgêneros de anime mais atraentes e essenciais.

Por que o anime ‘Slice of Life’ é tão atraente?

A grande atração do anime ‘Slice of Life’ vem justamente de sua leveza. Estas séries oferecem uma pausa necessária dos enredos intensos e sombrios de animes populares como Jujutsu Kaisen e Attack on Titan. Proporcionam uma experiência relaxante com enredos simples, personagens encantadores e um tom descontraído. Além disso, são uma ótima maneira de destacar o encanto e a diversidade que o anime pode ter, com uma variedade de estilos visuais e técnicas de animação.

Animes ‘Slice of Life’: personagens e enredos relacionáveis

Outra característica que faz do anime ‘Slice of Life’ um gênero tão atraente é a capacidade de retratar personagens e enredos com os quais os espectadores podem facilmente se identificar. A realidade e autenticidade dos personagens e suas experiências são um fator de atração maior do que a abordagem mais indireta e metafórica dos heróis de ação. Um exemplo disso é a série Bocchi the Rock! (Bocchi a Rocha!), onde a protagonista luta contra a ansiedade social para realizar seu sonho de se juntar a uma banda de adolescentes.

No final das contas, o anime ‘Slice of Life’ tem muito a oferecer, seja para aqueles que procuram uma pausa dos enredos intensos, para os fãs que procuram um retrato mais realista da vida, ou para aqueles que simplesmente procuram uma experiência de visualização agradável e relaxante.

Por fim, siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Matheus Gimenez

Escritor do animerant.com.br e um entusiasta do universo dos animes que não curte muito mangás, mas quando pega para ler, termina em pouquíssimo tempo.

Publicado por

Posts recentes

Masashi Kishimoto, criador de Naruto, fala sobre a escolha do diretor e roteirista para o filme live-action

O filme live-action de Naruto, que todo mundo tá esperando, vai ser escrito e dirigido…

23/02/2024

Jujutsu Kaisen: Maki é a arma secreta contra Sukuna?

Jujutsu Kaisen tá pegando fogo! Depois de uma sequência de capítulos tensos, Sukuna tá dando…

23/02/2024

Dragon Ball Super mostra a reação de Goku e Vegeta à nova forma do Gohan

Antes de encarar o Goku, a nova transformação do Gohan em "Besta" deixou tanto o…

23/02/2024

Quem são as duas irmãs gêmeas do Barba Negra e o que isso significa em One Piece?

A revista One Piece Magazine Vol.8 mostra uns rascunhos da mãe e das duas irmãs…

23/02/2024

Por que tantos personagens parecem com o Goku? O motivo foi revelado 30 anos atrás em Dragon Ball

Já reparou que uma galera no universo de Dragon Ball tem uma carinha bem familiar,…

23/02/2024

One Piece: Este personagem importante será crucial para os Piratas do Barba Negra

Caribou não é apenas mais um personagem na vasta série de One Piece. Depois do…

23/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais