Ah, os Piratas Rocks de “One Piece“! É difícil não ficar emocionado quando eles entram em cena, mesmo que seja apenas em flashbacks. Eles são como a banda de rock dos anos 70 do mundo dos piratas — desagregados, rebeldes e incrivelmente icônicos. Oda está finalmente nos dando o suco nos últimos capítulos, e meu Deus, que suco delicioso é esse.
O capítulo 1096 foi um prato cheio para quem gosta de lore. Pela primeira vez, vemos a chegada tumultuada dessa lendária tripulação em God Valley, e os fãs ficaram em êxtase. E o melhor de tudo? Gloriosa, também conhecida como Ancião Nyon, foi revelada como membro dos Piratas Rocks. Quem viu isso chegando? A ex-Imperatriz de Amazon Lily já foi uma badass, pelo visto.
Os Piratas Rocks eram a personificação do caos. Liderados por Rocks D. Xebec, o homem que muitos consideram o pirata mais forte de todos os tempos, eles não eram um grupo muito unido, mas isso era parte do seu charme. Cada membro era uma lenda em seu próprio direito, pessoas como Edward Newgate, Charlotte Linlin, Kaido e outros que dominariam os mares no futuro. Mas naquela época, eles eram jovens, indisciplinados e totalmente voltados para seus próprios interesses. Basicamente, um desastre ambulante que, de alguma forma, funcionava.
O capítulo também fez questão de mostrar a falta de unidade entre eles. Não é surpresa que seu colapso aconteceu em God Valley, especialmente quando outros pesos-pesados como Roger e Garp estavam envolvidos. Big Mom, jovem e já tão implacável quanto sempre, foi um destaque, enfrentando Ivankov e conseguindo a Uo Uo no Mi, Modelo: Seiryuu.
Mas voltemos à Ancião Nyon. Ela é um novo enigma na já complexa tapeçaria de “One Piece”. Sabemos que ela foi a Imperatriz de Amazon Lily, sofreu da mesma “doença do amor” que Hancock e, de alguma forma, acabou se juntando aos Piratas Rocks. Seus dias de pirataria podem estar no passado, mas isso acrescenta uma nova camada à sua personagem. Ela foi, sem dúvida, uma força a ser reconhecida. A tribo Kuja é conhecida por sua força e habilidade em Haki, e a Ancião Nyon, tendo sido sua líder, não seria uma exceção. Ela é mais uma peça no grande quebra-cabeça que é o legado dos Piratas Rocks.
O fato de que ela fez parte dessa tripulação explosiva diz muito sobre seu caráter e habilidades. A tribo Kuja valoriza a força acima de tudo, e Nyon deve ter sido incrivelmente forte para liderar. Portanto, não duvidem que ela foi uma pirata lendária em seu tempo.
Em suma, o capítulo 1096 foi uma montanha-russa emocional que nos deu vislumbres do passado que estamos ansiosos para explorar. Os Piratas Rocks podem ter sido um desastre esperando para acontecer, mas que desastre glorioso eles foram. E Ancião Nyon? Sua inclusão é o tipo de twist que faz de “One Piece” a obra épica que é.
Então, preparem-se para o próximo capítulo, marcado para 29 de outubro de 2023 na Manga Plus. Não sei vocês, mas eu mal posso esperar!