E se os Saiyajins tivessem atacado no começo de Dragon Ball?

Dragon Ball gerou muitos “e se?” ao longo dos anos, com um dos mais populares sendo “e se Goku não tivesse batido a cabeça?”, e hoje vamos falar sobre o que aconteceria se os Saiyajins tivessem atacado no início de Dragon Ball.

No caso, o começo que nos referimos é durante a saga do Rei Piccolo, que acontece cinco anos antes da saga Saiyajin de Dragon Ball Z.

Para começar, uma das consequências mais aparentes dessa mudança seria o destino de Raditz, o irmão de Goku. Como sabemos, Raditz morreu quando Goku e Piccolo uniram forças, mas naquela época não haveria Piccolo para se unir a Goku contra Raditz e formar aquela estratégia que matou o Saiyajin. Nesse cenário, Raditz também seria mais jovem e fraco, mas ele poderia sair vivo, e isso corrigiria o primeiro grande pecado de Dragon Ball Z, que foi desperdiçar o potencial de Raditz por causa de sua morte.

Considerando que ninguém morreria, as Esferas do Dragão nunca teriam se tornado assunto, por isso Vegeta e Nappa nunca saberiam sobre estes artefatos que podem conceder desejos. Então eles muito provavelmente não viriam para a Terra. Por outro lado, caso os companheiros de Raditz viessem à Terra, a saga Saiyajin seria totalmente diferente.

Dragon Ball daria um salto no tempo de apenas um ano para a chegada dos Saiyajins. O 23º Torneio de Artes Marciais não aconteceria, pois os Saiyajins devastariam tudo, e isso meio que mudaria totalmente os papéis de Vegeta e Piccolo. Vegeta e Nappa chegariam à Terra e causariam estragos. Já que não haveria Piccolo, ele não morreria, e não haveria razão para ir para Namekusei ainda. Então esse cenário hipotética mudaria completamente a saga Freeza e teria implicações importantes em todos os aspectos. No fim das contas, talvez todos os terráqueos, incluindo o Saiyajin Goku, seriam mortos.

Dragon Ball é um mangá japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.

Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 299 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.

Sair da versão mobile