Uma questão intrigante em Dragon Ball Z é sobre o Babidi e Dabura terem aparecido no passado de Dragon Ball Z bem antes de terem aparecido no futuro. Mais precisamente falando, eles chegam no ano 774 no passado, mas no futuro só aparecem aproximadamente no ano 795.
Para ilustrar isso, quando Babidi vem à Terra, Trunks e Goten ainda são crianças e eles se fundem posteriormente para lutar contra o Majin Boo despertado.
Porém, quando Babidi e Dabura finalmente aparecem no futuro, Trunks já é um adulto, e ele quem derrota os dois após ter recebido treinamento dos Kaioshins, impedindo o nascimento do Boo.
Dabura e Babidi vs os Androids no futuro
Se Dabura e Babidi tivessem aparecido no futuro no mesmo ano em que eles apareceram no passado, isso significa que eles encontrariam os Androids 17 e 18. Como a saga Majin Boo se passa 7 após a derrota do Cell, então Dabura e Babidi encontrariam a Terra totalmente devastada no futuro, e os dois Androids certamente seriam derrotados por Dabura.
Alguns fãs acreditam que Babidi não apareceu na Terra do futuro mais anos antes porque Goku e todos os Guerreiros Z haviam morrido para os Androids e por isso ele não sentiu energia naquele planeta para despertar o Boo. No entanto, isso não faz sentido se considerarmos que os próprios Androids eram mais poderosos e tinham até energia infinita.
O provável motivo
Outros fãs acreditam que a própria viagem ao passado de Trunks mudou os eventos do mundo como um todo. Embora seja difícil de dizer como exatamente pequenas mudanças na Terra naquele momento tenham mudado a decisão de Babidi de ir para a Terra mais cedo, é possível argumentar que Babidi só colocou sua nave em direção ao planeta porque no passado Gohan vira Super Saiyajin 2 em uma explosão de energia e isso pode ter sido sentido por Babidi em algum lugar do universo.
Interessantemente, caso seja verdade, isso significa que o próprio Trunks do Futuro teria uma parte da culpa pelo renascimento do Majin Boo no passado.
Relacionado: Esta é a prova que Goku é o grande vilão de Dragon Ball