Há poucos heróis mais ameaçadores que o Hulk na Marvel, mas enquanto o Hulk da Marvel Comics é uma potência absoluta capaz de destruição incalculável, a versão do personagem de Dragon Ball consegue ser ainda mais assustadora.
No capítulo 26 de Dragon Ball, os leitores são apresentados a uma mulher chamada Launch, que estava sendo perseguida pela policia. Naquela época, Goku e Kuririn estavam ajudando Kame a encontrar uma namorada e decidiram levar Launch. Mas mal sabiam que Launch tinha um alter ego violento que assumiria seu corpo.
Assim como Bruce Banner se transforma no Hulk quando fica com raiva, Launch se transforma em uma maníaca loira quando ela espirra. Enquanto o Hulk é obviamente monstruoso, todos irão manter distância, mas Launch, por outro lado, parece completamente normal até espirrar e começar a matar e causar destruição. Ela também é pura maldade, enquanto o Hulk é um bom homem no fundo.
O Hulk pode perder o controle de tempos em tempos, mas no geral ele é um aliado, já Launch, no entanto, não quer nada além de anarquia quando está em sua forma loira. Então enquanto Launch e Hulk compartilham semelhanças, a versão do Hulk de Dragon Ball parece mais assustadora que a da Marvel.
Dragon Ball é um mangá japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.
- “O mais forte de todos”: Criador de Dragon Ball revelou o personagem mais forte antes de falecer
- Poucos fãs lembram: O irmão do Goku provocou um mistério que nunca foi respondido em Dragon Ball Z
- Dragon Ball | Qual o verdadeiro poder do Rei Vegeta?
- Confira as 5 piores coisas que o Goku fez em Dragon Ball
- As 10 melhores lutas de Dragon Ball que não envolvem Goku
- Dragon Ball Super: idade, altura e aniversário de cada personagem principal
- Dragon Ball CONFIRMA que a linha do tempo de DBGT é canônica
Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 299 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.