Dragon Ball GT é considerado pela maioria como a parte ruim de franquia, mas Baby foi um vilão que conseguiu salvar um pouco da série, e Dragon Ball Super tem sua própria versão melhorada deste personagem.
Dragon Ball GT subiu de nível com a saga Baby, mergulhando no coração da guerra entre os Saiyajins e Tsufurujins, que é um momento crucial na história. Baby foi um vilão Tsufurujin que buscava vingança e seus únicos propósitos eram a erradicação dos Saiyajins e a restauração dos Tsufurujins.
Dragon Ball Super apresentou Granola, que compartilha uma história muito parecida com Baby. Ele é o único sobrevivente de sua raça, que também foi devastada por Saiyajins e, além disso, Granola busca por vingança. Mas a versão do vilão de Dragon Ball Super consegue ser ainda melhor.
Baby não é exatamente um sobrevivente real dos Tsufurujins. Ele é na verdade apenas uma máquina movida pela necessidade de erradicar os Saiyajins.
Enquanto isso, Granola tem mais conexões com momentos cruciais da franquia. Ele é um sobrevivente real da ira dos Saiyajins que usa as Esferas do Dragão e deseja algo que os fãs esperavam que um vilão fizesse desde o começo. Ele também está diretamente ligado ao pai de Goku e continua vivendo com seu velho amigo Namekuseijin nos arredores do seu planeta destruído como um lembrete do que aconteceu.
Baby deu uma salvada em Dragon Ball GT, mas Granola acaba sendo um personagem mais interessante.
Dragon Ball é um mangá japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.
- 10 Humanos mais poderosos em Dragon Ball, ranqueados
- As 10 melhores lutas de Dragon Ball que não envolvem Goku
- Dragon Ball Super: idade, altura e aniversário de cada personagem principal
- Dragon Ball CONFIRMA que a linha do tempo de DBGT é canônica
Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 299 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.