Os fãs de Dragon Ball esperam há anos que Vegeta supere Goku, e Dragon Ball Super deu a entender que o Príncipe dos Sayajins poderia finalmente reivindicar o título de mais forte. Contudo, o capítulo 85 do mangá provou que a série nunca superará sua antiga dinâmica, colocando Vegeta mais uma vez na sombra de Goku.
A rivalidade de Goku e Vegeta tem sido um dos aspectos mais atraentes de Dragon Ball, mas absolutamente todas as vezes que Vegeta finalmente alcança seu rival, Goku conquista uma nova transformação muito mais forte e aumenta a lacuna entre eles.
No capítulo 85, durante a luta contra Gas, Vegeta finalmente tinha uma vantagem sobre o Goku graças a sua nova técnica “Ultra Ego” ( também conhecida como “Instinto Insuperável”). Mas Vegeta acaba sendo derrotado ao mesmo tempo em que Goku alcança uma forma nova e melhorada do Instinto Superior.
Vegeta pode ser tão querido quanto Goku, mas ele não é o protagonista, e parece que Toriyama não quer mudar a fórmula. Por um momento, os fãs acharam que Vegeta derrotaria um vilão principal pela primeira vez, mas ele não só caiu, mas também foi superado pelo Goku.
A luta contra Gas seria a oportunidade perfeita para Vegeta se destacar e salvar o universo por conta própria em Dragon Ball Super. Mas pela forma como as coisas andam, o Príncipe dos Saiyajins nunca superará seu rival nisso.
Dragon Ball é um mangá japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.
- 10 Humanos mais poderosos em Dragon Ball, ranqueados
- As 10 melhores lutas de Dragon Ball que não envolvem Goku
- Dragon Ball Super: idade, altura e aniversário de cada personagem principal
- Dragon Ball CONFIRMA que a linha do tempo de DBGT é canônica
Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 299 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.