Desde o começo de Dragon Ball Z, vimos grande destaque na relação de Gohan e Piccolo como professor e aluno, com Piccolo se tornando até uma figura paterna para o Saiyajin, mas parece que a série está na hora de mudar a dinâmica – e para melhor.
Para fechar o círculo de seus personagens, Dragon Ball Super pode finalmente colocar Piccolo e Gohan como rivais completos ao invés de continuar com professor e aluno. Eles poderiam até ter seus próprios alunos que enfrentariam uns aos outros.



Piccolo e Gohan mantiveram uma dinâmica de professor e aluno, mas isso chegou ao limite nesse ponto, já que não há praticamente nada que eles possam ensinar um ao outro. Em vez disso, parece haver mais valor em torná-los rivais e testar as habilidades um do outro. Essa dinâmica abre espaços até para um torneio mundial de artes marciais onde os dois podem se enfrentar.
No arco atual da história, Gohan e Piccolo conquistaram suas transformações mais fortes, mas nenhuma delas foi testada ainda uma contra a outra. Esse pode ser o próximo passo para os dois irem mais longe e superarem seus limites atuais também.
Além disso, ao considerarmos a possibilidade de Gohan e Piccolo mudarem para rivais, também devemos levar em consideração a dinâmica de alunos. A série sempre reverenciou mestres de artes marciais e que seus alunos são uma extensão de seu poder. Esse é o caso da dinâmica de Kame e Shen, que colocam seus alunos uns contra os outros para ver quem é mais forte, e um futuro arco de rivalidade entre Gohan e Piccolo pode cultivar isso.

Essa estratégia poderia movimentar mais o desenvolvimento de ambos os personagens, que parecem estagnados no momento. É compreensível que Piccolo e Gohan busquem nossos terrenos como rivais, ajudando ambos em seus legados, o que é uma reviravolta bem vinda.
Dragon Ball Super parece estar na sua fase final, com o mangá entrando em hiato após o falecimento de Akira Toriyama, e a história pode se despedir de Goku e Vegeta. A Terra ainda precisará de heróis e Gohan e Piccolo são dignos de substituir Goku e Vegeta como rivais amigáveis.
Confira também:
- As 5 maiores diferenças entre anime e mangá de Dragon Ball Super
- 5 curiosidades sobre o Rei Vegeta de Dragon Ball
- Arte realista do Goku mostra que live-action é um sonho distante
Acompanhe-nos no Google News para receber notícias de anime.