Anime & Mangá

Dragon Ball: por onde começar, o que saber e como assistir

Publicado por

Sem dúvida, Dragon Ball é mais do que apenas uma série de anime e mangá; é um fenômeno cultural que moldou e influenciou inúmeros outros títulos shonen, incluindo One Piece, Naruto e My Hero Academia.

Sua história começa de forma simples com o jovem herói Goku, mas logo se expande para batalhas cósmicas onde o destino de universos inteiros está em jogo.

Ao longo de suas várias séries, incluindo Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT e Dragon Ball Super, os fãs são apresentados a um mundo riquíssimo de aventuras, ação e personagens memoráveis.

A Evolução da Saga Dragon Ball

Em primeiro lugar, a saga Dragon Ball começou como uma série bastante fundamentada focada em Goku e sua busca pelas Dragon Balls mágicas. Ao longo do tempo, no entanto, a série evoluiu. Dragon Ball Z, por exemplo, eleva o nível de ação e nos apresenta às origens alienígenas de Goku, os Saiyans.

Esta série introduziu também o conceito de transformações Super Saiyan, tornando-se um marco na franquia. Em contraste, Dragon Ball GT, embora não seja canônica, oferece uma mistura de ação e comédia enquanto Goku viaja pela galáxia.

Como Escolher Qual Série Dragon Ball Assistir

Certamente, para os recém-chegados ao universo Dragon Ball, a variedade de séries e episódios pode ser intimidante. No entanto, não é necessário assistir a cada capítulo para apreciar a riqueza da franquia.

Dragon Ball Z é um excelente ponto de partida para aqueles que preferem mais ação. Por outro lado, se você é fã de enredos mais ajustados ao mangá original, Dragon Ball Z Kai é uma excelente escolha.

Dragon Ball é Para Todos

Dragon Ball tem um apelo universal, mas é especialmente popular entre o público masculino jovem, de acordo com seu gênero shonen. Todavia, ao longo dos anos, a série cresceu com seu público, oferecendo algo para todas as idades e gêneros. Além disso, com personagens femininas fortes em séries como Dragon Ball Super, a franquia tem um amplo apelo.

Onde Assistir Dragon Ball

Sem dúvida, encontrar onde assistir a Dragon Ball nunca foi tão fácil. Sites de streaming como Crunchyroll, Funimation e Hulu oferecem acesso a todas as séries, incluindo dublagens em japonês e português. Adicionalmente, filmes e episódios estão disponíveis para compra no Prime Video.

Afinal, Dragon Ball é uma joia do mundo do anime e mangá que oferece uma variedade de experiências para fãs de todas as idades. Desde a ação terrestre no Dragon Ball original até as batalhas cósmicas em Dragon Ball Super, há algo na franquia para todos.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Matheus Gimenez

Escritor do animerant.com.br e um entusiasta do universo dos animes que não curte muito mangás, mas quando pega para ler, termina em pouquíssimo tempo.

Publicado por

Posts recentes

Dragon Ball confirmou a forma mais forte de Goku

A galera que acompanha Dragon Ball estava super empolgada com o Capítulo 101 do mangá.…

04/03/2024

Jujutsu Kaisen 252: Maki Vs Sukuna começa

Jujutsu Kaisen deu as caras de novo depois de uma pausa de duas semanas, e…

04/03/2024

5 lutas mais incompatíveis em Naruto

Na obra de Masashi Kishimoto, Naruto, o engano e a desorientação são a alma das…

04/03/2024

Como os gigantes Elbaf podem ajudar Luffy a se tornar o rei dos piratas?

No universo de One Piece, a diversidade é o que não falta. Temos desde Homens-Peixe…

04/03/2024

Hell’s Paradise: o que esperar da 2ª temporada (de acordo com o mangá)

Todo mundo está na maior expectativa pela segunda temporada de Hell's Paradise. Ainda sem data…

04/03/2024

One Piece: O que a chegada do Gorosei em Egghead significa para os piratas chapéus de palha?

No capítulo 1109 de One Piece, a ação foi pra lá de eletrizante no arco…

04/03/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais