Destaques
- O Sumo Sacerdote em Dragon Ball Super é uma figura enigmática, destacando-se como um dos cinco lutadores mais poderosos de todo o omniverso de Dragon Ball.
- Há especulações de que o Sumo Sacerdote tenha manipulado os eventos do Torneio de Poder para desmantelar o sistema que subjugava os Anjos aos Deuses de menor poder.
- Uma teoria alternativa sugere que o Sumo Sacerdote, temendo o crescente poder dos mortais, usou o Torneio de Poder como meio de eliminar universos, preservando assim a supremacia da Hierarquia Divina.
O Sumo Sacerdote é um personagem misterioso e poderoso na franquia Dragon Ball. Ele foi introduzido na primeira temporada de Dragon Ball Super, episódio 55, como uma figura enigmática que supervisiona o Torneio do Poder, atuando como árbitro e mantendo-se indiferente aos eventos dramáticos do torneio.
Os fãs aprenderam que ele é o pai de todos os Anjos atribuídos aos universos e que, apesar de sua aparência modesta, possui um poder incomensurável, estando entre os cinco mais fortes no omniverso de Dragon Ball.
- Dragon Ball Super | Tudo sobre os Deuses da Destruição
- Dragon Ball Super | 8 Deuses mais poderosos, ranqueados
Além disso, o Sumo Sacerdote tem filhos Anjos designados para cada um dos 12 universos conhecidos, embora o número total de universos tenha sido anteriormente 18. Também existem Anjos, como Merus, que não estão alinhados com nenhum universo específico.
A habilidade de luta do Sumo Sacerdote é tão avançada que supera a dos personagens principais da série. Isso é evidenciado no arco do mangá com Moro, onde Goku, sob a tutela de Merus, aprende sobre os diferentes níveis de Ultra Instinto, uma técnica na qual o Sumo Sacerdote é excepcionalmente habilidoso, superando até mesmo Whis.
O plano potencial do Sumo Sacerdote
As teorias dos fãs de Dragon Ball Super especulam que o Sumo Sacerdote pode ter sido o verdadeiro arquiteto do Torneio de Poder, com motivações ocultas. Esta teoria sugere que, ao contrário da crença popular de que os Grandes Zenos planejaram o torneio, foi o Sumo Sacerdote quem orquestrou o evento para desmantelar a hierarquia divina na qual os Anjos são subordinados a deuses e mortais mais fracos.
Um dos principais argumentos desta teoria é a reação do Sumo Sacerdote ao apagamento dos universos, frequentemente mostrada como sinistra. Além disso, a reação do Anjo Mohito do Universo 9, que exibe um sorriso sádico após a eliminação de seu universo, apoia a ideia de que alguns Anjos podem estar cientes ou envolvidos no suposto plano.
Outra perspectiva teoriza que o Sumo Sacerdote iniciou o Torneio de Poder devido ao medo do crescente poder dos mortais, que começaram a rivalizar com deuses e Anjos. Personagens principais como Goku e Vegeta alcançaram níveis de poder extraordinários, com técnicas divinas como o Ultra Instinto e o Ultra Ego, o que poderia ameaçar a hierarquia divina.
Essas teorias, embora intrigantes, possuem lacunas, como o fato de um desejo das Super Dragon Balls ser o prêmio do torneio, o que poderia contrariar os supostos planos do Sumo Sacerdote. Apesar das incertezas, a ideia de o Sumo Sacerdote ser o antagonista final de Dragon Ball Super é uma teoria popular entre os fãs, que aguardam ansiosos pelo desenrolar da série para desvendar a verdade.
Relacionados: Dragon Ball Super – Todos os Deuses da Destruição, classificados por poder
Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime!