Anime & Mangá

‘Dragon Ball’: O que aconteceria se Goku nunca encontrasse a Bulma?

Publicado por

Imaginemos um universo alternativo no qual Goku nunca encontra Bulma e a saga Dragon Ball toma um rumo drasticamente diferente. Este desvio no curso da história começa com Bulma, que, ao buscar as 7 Esferas do Dragão, falha ao tentar localizar Goku. Sem este encontro crucial, tanto Goku quanto os outros personagens principais teriam destinos alterados e a trajetória do mundo de Dragon Ball seria bastante diversa.

Goku, um eremita criado pelo avô Gohan, vive uma vida simples e isolada após chegar à Terra como um Saiyajin. Sem o estímulo da chegada de Bulma, ele não teria motivo para se aventurar além de sua floresta e nunca conheceria Mestre Kame, Chi-Chi, Kuririn, Yamcha ou Tenshinhan.

Sua rotina provavelmente permaneceria a mesma até a chegada do Exército Red Ribbon, que, na história original, também procurava as Esferas do Dragão. Mesmo capaz de lidar com soldados comuns, Goku poderia ser superado por inimigos mais poderosos, como o General Blue ou Mercenary Tao, uma vez que não teria tido a chance de treinar com Roshi ou aprender o Kamehameha.

Reprodução; Dragon Ball

Se Goku sobrevivesse ao Exército Red Ribbon, ele certamente decidiria buscar a Four Star Ball, mas sem a Nimbus Cloud de Roshi e o Dragon Radar de Bulma, essa jornada seria bastante desafiadora. Nessa nova realidade, Goku se confronta novamente com o Exército Red Ribbon e precisa treinar intensivamente para derrotá-los. No entanto, a ameaça do Rei Piccolo, liberado pelo Imperador Pilaf, paira sobre a Terra. Sem os treinamentos com Roshi e Korin, Goku teria dificuldade em resistir a Piccolo.

A ameaça Saiyan, na figura de Raditz, irmão de Goku, chega à Terra alguns anos depois. Mesmo que Goku se oponha ao genocídio planejado por Raditz, por ainda ter a bondade ensinada por seu avô Gohan, ele não conseguiria derrotar Raditz sem a preparação adequada. Portanto, é provável que Goku e toda a humanidade sejam exterminados por Raditz ou, se Piccolo ainda estiver vivo, por ele.

Nessa realidade, Vegeta nunca teria motivo para vir à Terra e continuaria a servir Freeza. Não haveria um ‘bom’ Piccolo, Tien e Chiaotzu permaneceriam como vilões, e Kuririn seria o único aluno de Mestre Kame. Bulma, apesar de continuar sendo uma bem-sucedida proprietária da Capsule Corp., nunca conheceria Vegeta e, portanto, não teria Trunks. Yamcha, por outro lado, poderia viver como um bandido no deserto ou encontrar Bulma durante sua busca pelas Esferas do Dragão, tornando-se seu namorado até o fim deste mundo alternativo de Dragon Ball.

Leia também:

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por
Tags: bulmagoku

Posts recentes

Este era o visual original do Chopper em One Piece, e ele seria bem diferente

Tony Tony Chopper é uma graça de personagem, um dos mais queridos da turma do…

22/02/2024

Esta foi a história japonesa que inspirou Masashi Kishimoto a criar os Sannin de Naruto

Os personagens icônicos de Naruto, os Sannin lendários Jiraiya, Tsunade e Orochimaru, têm mais profundidade…

22/02/2024

Você foi enganado? O Rasengan do Naruto não é azul no mangá

No universo dos animes, tem uma galera superpoderosa que manda ver em habilidades de arrepiar.…

22/02/2024

Não foi o Naruto! Somente um personagem teve o sonho do Tsukuyomi Infinito que virou realidade

Quando Madara Uchiha lançou o Tsukuyomi Infinito, ele pegou vários ninjas nesse genjutsu, onde seus…

22/02/2024

Depois de mais de 20 anos, One Piece finalmente vai revelar um dos maiores mistérios da série

Finalmente chegou a hora que os fãs de One Piece estão esperando há tantos anos.…

22/02/2024

One Piece: Quem é o segundo membro mais forte das Supernovas?

Em One Piece, as 11 Supernovas são piratas de destaque que causaram a primeira grande…

22/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais