Anime & Mangá

Dragon Ball finalmente explica por que os fãs nunca conseguiram ver a fusão mais forte

Publicado por

Então, finalmente temos alguma luz sobre um dos momentos mais frustrantes e misteriosos de Dragon Ball Z, graças ao capítulo 96 de Dragon Ball Super.

Sabe aquele instante bizarro em que Gohan não consegue pegar o brinco Potara jogado por Goku? Aquele que poderia ter levado a uma fusão épica entre pai e filho para derrotar Buu? Agora, sabemos por quê.

Na época da Saga Buu, Ancião Kaioshin dá a Goku um par de brincos Potara. O plano era que Goku e Gohan se fundissem e chutassem o traseiro de Buu.

Mas quando Goku joga o brinco para Gohan, ele falha miseravelmente em pegá-lo. Esse erro leva a um frenesi de escavação nos escombros e, embora Gohan finalmente encontre o brinco, ele é absorvido por Buu antes que qualquer fusão possa acontecer. Mas por que Gohan não conseguiu pegar o brinco?

O plano de fusão de Goku e Gohan falhou por causa da má visão de Gohan

Reprodução: Dragon Ball

O capítulo 96 de Dragon Ball Super nos traz a resposta, e é um tanto inesperada: Gohan tem uma visão terrível. Sim, você leu certo. O momento acontece quando Piccolo tenta jogar um Feijão Senzu para Gohan durante sua luta contra os Androides Gamma #1 e #2.

Assim como com o brinco, Gohan falha em pegar o Feijão Senzu. Ele então revela que sua visão é um lixo sem seus óculos ou sem estar em uma forma transformada.

Então, a culpa não era de Goku e seu arremesso. Em vez disso, foi Gohan quem não conseguiu ver um objeto tão pequeno voando em sua direção. E vamos ser honestos, isso lança uma nova luz sobre a decisão de Goku.

Não que jogar um objeto minúsculo na direção de alguém em um campo de batalha caótico seja a melhor ideia, mas se ele soubesse da deficiência de visão de Gohan, seria quase irresponsável fazer isso.

Agora, olhando para trás, é meio que um milagre que o brinco tenha sido encontrado em meio a tanto caos. E se ele não tivesse sido, Vegito jamais teria existido, e o universo inteiro poderia ter sido destruído por Buu.

Este recente capítulo de Dragon Ball Super não apenas ilumina um mistério antigo, mas também adiciona uma camada de complexidade ao personagem de Gohan. É um pouco triste que ele tenha que perder outro item crucial para que essa revelação ocorra.

E, até agora, ainda não vimos a tão esperada fusão de Goku e Gohan, seja através dos brincos Potara ou da dança de fusão. É uma pena, mas pelo menos agora sabemos o porquê. E você, o que acha dessa explicação? Ela satisfaz sua curiosidade ou deixa mais perguntas no ar?

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por
Tags: dragon ball

Posts recentes

Naruto: Konoha teria sido capaz de impedir o ataque dos Uchiha se Itachi não os tivesse massacrado?

A possibilidade de Konoha ter contido o levante dos Uchiha sem a trágica intervenção de…

03/03/2024

One Piece: Eiichiro Oda desenha os Shichibukai se fossem do sexo oposto

Então, tem uma coisa super interessante que aconteceu, e é sobre como seriam os Shichibukai…

03/03/2024

One Piece: Eiichiro Oda revela por que o despertar de Zoan é perigoso

Eiichiro Oda, o criador de One Piece, compartilhou por que despertar as frutas do diabo…

03/03/2024

Spy x Family: 4 coisas que vão acontecer na 3ª temporada, de acordo com o mangá

As duas primeiras temporadas de "Spy x Family" conquistaram corações e receberam muitos elogios por…

03/03/2024

Gojo foi o verdadeiro motivo do sacrifício de um herói de Jujutsu Kaisen o tempo todo

Apesar da reação inicial meio chocada da galera ao ver Yuki Tsukumo se despedir tão…

03/03/2024

Este vilão esquecido de Dragon Ball Z pode ser uma das melhores adicões ao canon

Akira Toriyama criou algo especial com Dragon Ball, uma série que conquistou fãs por todo…

03/03/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais