Dragon Ball Daima mostra Goku como o pior pai do mundo

Como de costume, Dragon Ball Daima traz o Goku no centro de tudo, mas dessa vez o anime não tá pegando leve em zoar as falhas do Saiyajin como pai. Apesar de ser um dos lutadores mais poderosos do universo, é consenso entre os fãs que Goku tá longe de ser o “pai do ano”. E no episódio 7, a série faz questão de brincar com a falta de presença parental do herói.

Spoilers do Episódio 7 de Dragon Ball Daima

Se você ainda não viu, já fica avisado que vamos entrar no território dos spoilers! No episódio, Goku, Glorio, Kaioshin e Panzy continuam suas aventuras no Reino Demoníaco, lutando contra as forças de Gomah enquanto tentam encontrar o Tamagami e as Dragon Balls desse plano bizarro. Entre uma batalha e outra, Panzy não perde a chance de questionar a capacidade de Goku como pai, especialmente porque o cara tem a mente de um adulto num corpo de criança.

“Goku: O Pior Pai do Mundo”

Durante uma conversa casual, Panzy pergunta como Goku conseguiu criar os filhos — o que é quase piada pronta. E sem filtro nenhum, Goku admite que não esteve muito presente na vida de Gohan ou Goten. Essa cena deixou muitos fãs com aquela risada nervosa, porque é uma verdade dolorida que o anime esfrega na cara de todo mundo. Se você quiser ver o momento, o vídeo tá logo abaixo!

Goku e o título de “pai caloteiro”

Pra começar, vamos falar da relação dele com o Gohan. Além de colocar o filho em perigo inúmeras vezes, Goku passou boa parte da infância de Gohan morto. E pior: ele pediu pros amigos não o trazerem de volta à vida! Durante a Saga Cell, ele literalmente jogou a responsabilidade de salvar o mundo nos ombros do Gohan e ainda deu um feijão Senzu pro Cell pra “equilibrar” a luta. Apesar de os dois estarem bem hoje em dia, não dá pra negar que treinar e lutar sempre foram prioridades pro Goku.

Com o Goten, a situação é ainda mais complicada. Parece que o Goku nem sabia que o caçula existia. Eles só se encontraram pela primeira vez na Saga Buu, quando Goten já era um garoto! Mesmo depois de voltar à vida no final da saga, dá pra questionar quanto tempo de verdade ele passou com o filho mais novo.

Daima escuta os fãs?

Ainda não dá pra saber se Dragon Ball Daima tá diretamente respondendo à zoeira da internet sobre as “habilidades” paternas de Goku, mas o episódio dá a entender que sim. E com muitos capítulos ainda por vir, quem sabe o que mais o anime vai abordar sobre o nosso “pai do ano”?

E aí, você acha que o Goku é tão ruim assim como pai ou ele só tava ocupado salvando o mundo?

Deixe um comentário aqui abaixo! Além disso, siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Sair da versão mobile