A fusão de personagens é um dos elementos mais intrigantes e emocionantes de “Dragon Ball“. A ideia de juntar duas forças e personagens distintos para criar um guerreiro completamente novo e superpoderoso é pura genialidade.
Agora, quando falamos sobre a possibilidade de uma fusão entre Goku e Gohan, a adrenalina aumenta. Goku, o eterno protagonista que cativou corações em todo o mundo, e seu filho prodígio, Gohan, cujo potencial permanece, na minha visão, um pouco subutilizado na franquia, poderiam ser a dupla perfeita!
A mecânica de fusão no universo Dragon Ball sempre foi algo que capturou a imaginação dos fãs. Seja através dos Brincos Potara, que nos deram Vegito, ou a memorável Dança da Fusão que nos apresentou ao carismático Gotenks, sempre há uma curiosidade palpável sobre quem será o próximo a se fundir. E honestamente, quem não gostaria de ver duas das fusões mais icônicas do universo Dragon Ball em ação?
A fusão mais forte do universo de Dragon Ball?
Dando uma olhada no trabalho de Sai no X (@SAI_t_d_), fiquei verdadeiramente impressionado. A fusão Potara entre Goku e Gohan, nomeada de “Gohat”, é um testemunho de como a arte do fã pode ampliar e enriquecer o universo canon.
A escolha da Saga Boo como referência é interessante, pois foi um período em que vimos um Gohan adulto realmente poderoso e um Goku que, embora estivesse além da vida, ainda era uma força a ser reconhecida. O detalhe de omitir a auréola de Goku na arte de Sai foi uma escolha curiosa, mas acredito que isso possa ter sido feito para focar na fusão em si, em vez das circunstâncias em que cada personagem se encontrava naquela saga.
Mas, o que realmente me chamou a atenção foi o design de Gohat. A combinação do cabelo distinto e os Brincos Potara criou um visual que é ao mesmo tempo familiar e novo. E esse é o charme das fusões: elas nos dão um gostinho do que já conhecemos, mas com uma nova reviravolta que nos deixa ansiosos para saber mais sobre esse novo personagem.
Leia também: Assim seriam os personagens de ‘Dragon Ball’ em sua versão live-action, segundo IA