Dragon Ball: As Piores Derrotas de Goku no Anime, Classificadas

Goku, da fama de Dragon Ball, é um dos maiores guerreiros do universo, dedicando sua vida às artes marciais e se aprimorando. Por isso, ele não tem escassez de vitórias em seu currículo. Ele é o herói, afinal. Isso não significa que ele sempre vence, no entanto.

Goku provou a derrota várias vezes . Algumas delas são particularmente devastadoras, chocando os fãs com o quão mal o protagonista é derrotado. Por outro lado, esse choque pode ter a ver com o quão embaraçosas são as batalhas. De qualquer forma, os devotos de Dragon Ball não olham para trás com carinho para esses momentos.

Mugley ​

É idiota o suficiente que Dragon Ball GT transforme Goku de volta em uma criança, mas o show o força a competir na Divisão Júnior no Torneio Mundial de Artes Marciais . A luta final o coloca contra Mugley . Esse garoto é um nerd estereotipado em todos os sentidos — ostentando um corte de cabelo tigela, óculos grossos e um uniforme de luta livre bobo. Pior de tudo, ele está à beira das lágrimas. Os fãs se sentem pouco legais só de olhar para ele. Claro, aí está o erro de Goku.

O herói se vira e começa a falar com Vegeta. O idiota aproveita essa abertura para empurrar seu oponente para fora do ringue, vencendo assim a luta. Vegeta fica tão chocado e envergonhado quanto o público. Goku leva isso na esportiva, mas ele realmente não deveria. Sua reputação pode nunca se recuperar.

Sorbet

Às vezes, o senso de honra de Goku pode trabalhar contra ele. Isso acontece durante sua segunda grande batalha contra Freeza. Ao derrotar o imperador galáctico, o herói o tem à sua mercê. Infelizmente, ele hesita e não dá o golpe mortal . Isso permite que o lacaio de Freeza, Sorbet , o acerte por trás com um tiro de sniper. A explosão fere Goku criticamente, e Freeza prossegue para chutá-lo enquanto ele está caído. Honestamente, Goku merece.

Fale sobre tropeçar na linha de chegada. Ele comete um erro de novato beirando a inconsciência. Pelo menos ele tem uma segunda chance e aprende a lição. Dito isso, é uma lição que ele deveria ter aprendido há muito tempo. Com todos os maus perdedores que ele derrotou, Goku deveria esperar um movimento sujo como esse.

Mercenário Tao

A maior parte do Exército da Fita Vermelha não é páreo para Goku, mas o Mercenário Tao dá uma corrida pelo seu dinheiro. A força, velocidade e precisão do vilão deixam o jovem herói completamente superado. Ele nem parece estar tentando. É um contraste chocante com todas as outras batalhas até este ponto. Tao está desapontado com o poder lamentável de seu oponente, sabendo que ele pode matá-lo a qualquer momento.

Ele chega perto de fazer isso ao disparar o Raio Dodon. Goku deveria estar morto após receber esse raio de energia de frente. Ele só sobrevive porque uma Esfera do Dragão sob seu gi absorve um pouco do impacto. Ainda assim, raramente o herói foi eliminado tão facilmente. É isso que ele ganha por atacar de forma imprudente.

Androide 19

Goku definitivamente começa a saga do Androide com o pé errado . Após treinar para a iminente invasão ciborgue, o Saiyajin lança um ataque implacável contra o Androide 19. Infelizmente, Goku não é tão forte quanto deveria ser, pois seus golpes não causam danos duradouros. É pior quando ele dispara uma onda Kamehameha em seu oponente, que absorve sua energia e aumenta seus poderes. O duelo desce ladeira abaixo até que o Androide finalmente começa a sugar a força vital de Goku. É doloroso de assistir, ainda mais quando os fãs percebem que o herói poderia ter evitado esse resultado.

A razão para a fraqueza de Goku é seu vírus cardíaco. Trunks viaja de volta do futuro para avisá-lo sobre essa doença e conceder o antídoto. Como os sintomas nunca se manifestam, Goku nunca toma a cura. Ele nem mesmo a traz consigo, caso precise. Na melhor das hipóteses, ele inadvertidamente se incapacita. Na pior das hipóteses, ele deixa seu corpo aberto à morte certa. Tal descuido é imperdoável. A lição é simples: tome seu remédio.

Rei Demônio Piccolo

Ninguém pensaria que o Rei Piccolo representaria uma grande ameaça como um velho murcho. De fato, Goku começa a batalha bem o suficiente, acertando alguns golpes, mas as coisas mudam quando o vilão realmente começa a tentar. Ele desfere uma rajada furiosa de socos e chutes. Mais tarde, uma explosão de energia quase para o coração de Goku .

O herói tenta desesperadamente responder, mas é tudo em vão. A ofensiva rápida de Piccolo deixa pouco espaço para represálias. Sempre que Goku tem uma chance de contra-atacar, seu inimigo desvia casualmente. Uma perda tão esmagadora faz o Rei Demônio parecer verdadeiramente intransponível.

Grande Macaco Vegeta

A primeira luta de Goku contra seu rival de longa data também é a mais intensa. Ambos os lutadores arriscam muito com sua energia e fazem de tudo. No final das contas, é o herói que perde quando Vegeta joga seu trunfo: o Oozaru . Transformando-se em um macaco enorme, o vilão ganha impulsos avassaladores em velocidade, força e ferocidade. Goku tem uma chance de combater essa nova forma e a destrói. Ele tenta conjurar uma Bomba Espiritual da energia da Terra, mas Vegeta o frustra antes que ele possa jogá-la. O custo dessa falha é brutal.

Vegeta retalia esmagando seu inimigo até virar polpa. Ele esmaga Goku sob seu peso colossal, quebrando vários ossos no processo. No final, Goku não consegue nem se mover. A provação destrói seu corpo em uma extensão nunca vista antes ou depois.

Sair da versão mobile