Dragon Ball: 5 raças esquecidas que mereciam mais atenção

Dragon Ball introduziu várias raças intrigantes ao longo de mais de 30 anos, mas por mais incrível que pareça, a grande maioria nunca recebeu o tempo de tela merecido.

A diversidade no mundo de Dragon Ball, de Akira Toriyama, é clara desde com o começo com os Namekuseijins e até aqueles que abrigam o outro mundo. Goku passou por vários povos diferentes mas a série nunca deu tanto atenção para eles.

5 – Tsufurujins

A raça dos Tsufurujins compartilhava o mesmo planeta com os Saiyajins e eram conhecidos por serem pacíficos e avançados tecnologicamente, mantendo os Saiyajins hostis longes por muito tempo.

No entanto, em um dia de lua cheia, os Saiyajins assumiram a forma de Oozaru e varreram os Tsufurujins do mapa, roubando toda sua tecnologia e ficando com o planeta para si. O vilão Baby era um membro dessa raça e por isso ele queria vingança em Dragon Ball GT. Eles tinham todos tipos de tecnologia, como clonagem e manipulação genética, daí talvez existam em outros universos também.

4 – Metamorans

Ao contrário do que muitos pensam, Metamororu não é apenas a fusão por meio da dança, mas uma raça que vive no planeta Metamor e ajudou Goku a aprender a fusão. Goku encontrou eles durante o tempo em que estava no Outro Mundo após a morte contra Cell.

Dragon Ball nunca mostrou nada destes seres, e nem mesmo sabemos como eles se parecem, mas seu impacto não pode ser subestimado, pois eles foram responsáveis por passar essa técnica formidável para o Goku na saga Majin Boo.

3 – Majin

Majin Boo é um ser da raça Majin, conhecida por sua capacidade quase infinita de regeneração. Eles existem há milhões de anos, com o Kid Boo sendo o rosto mais conhecido, pois ele foi convocado pelo pai do Babidi no passado e trouxe um longo período de violência.

O cânone de Dragon Ball explorou apenas Kid Boo e sua transformação em Majin Boo, mas certamente seria interessante saber mais sobre outros membros e sua origem desde tempos imemoriais.

2 – Demônios

Os demônios vivem no Reino Demoníaco, um lugar do universo que compreende uma série de demônios, mas não necessariamente é o inferno. O membro que os fãs mais estão familiarizados é o Dabura, que dizia ser o Rei dos Demônios.

Dabura tinha poder capaz de rivalizar com o Super Saiyajin 2 e podia transformar qualquer um em pedra com sua saliva. No entanto, para alguém carregando um título tão grande, a derrota de Dabura para Boo acabou sendo bem humilhante e a série perdeu a chance de explorar outros membros da raça.

1 – Yardrats

Outra raça misteriosa que Dragon Ball Z poderia ter dado mais atenção é a raça dos Yardrats. Esses seres ensinaram o teleporte para o Goku, sem dúvida sua técnica mais forte, pois ele pode viajar entre universos em segundos.

Os Yardrats voltaram brevemente em Dragon Ball Super, ensinando o teleporte para o Vegeta, bem como outra técnica especial. Os Yardrats possuem um papel significativo e podem desempenhar mais no futuro.

Sair da versão mobile