Anime & Mangá

Depois de 30 anos, Dragon Ball revela o nome da mãe de Bulma

Sabe aquela mãe estilosa e um tanto autoritária de Bulma, que todos os fãs de Dragon Ball adoram? Pois é, depois de mais de 30 anos, finalmente descobrimos o nome dela, e adivinha só? Não é “Bikini”!

Pois é, a mãe de Bulma apareceu pela primeira vez lá nos primórdios do mangá de Dragon Ball, e só agora, num belo dia de revelações na 142ª edição da coluna semanal “Weekly Character Showcase”, descobrimos que o nome “secreto” dela é Panchy.

E olha que engraçado: Panchy, seguindo a tradição dos nomes baseados em roupas íntimas na família da Bulma, era um nome que o Akira Toriyama, o criador de tudo isso, tinha na cabeça, mas nunca colocou no papel. Ele até brincou numa entrevista dizendo que, se tivesse que dar um nome na época, seria Panchy. E os fãs do ocidente? Eles chamavam ela de “Bikini”, nome que ela recebeu na versão em inglês do jogo Dragon Ball Z: Kakarot de 2020.

Agora, falando da família inteira, eles são todos um caso à parte. Começando pela Bulma, cujo nome vem de “bloomers”. O pai dela, o Dr. Brief, tem um nome que já diz tudo, e a irmã mais velha dela é a Tights. E não para por aí! Bulma seguiu a tradição com seus filhos, Trunks e Bra (que soa parecido com “sutiã”). E o site oficial já tá dando um gostinho do que vem por aí, falando que a personagem da próxima semana é alguém que segue seu próprio ritmo, bem ao estilo da mãe de Bulma.

Panchy, ou Panty, deu as caras pela primeira vez no Capítulo 69 de Dragon Ball, em 1986. E essa revelação é só mais uma das várias que a franquia Dragon Ball vem fazendo, trazendo novas perspectivas para personagens clássicos. Tipo o Broly, que voltou com tudo em Dragon Ball Super: Broly, e até o esquecido Saiyan Turles, que apareceu lá em 1990 no filme Dragon Ball Z: The Tree of Might e que agora pode ter uma nova chance.

Acompanhe-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime!

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por