Demon Slayer: De onde vêm os demônios?

Destaques

Na série Demon Slayer, os demônios perambulam pela Terra desde a Era Heian, um período marcado pela transformação de Muzan em demônio após um experimento falho que visava curar sua doença terminal. Muzan, desde então, busca incessantemente a imortalidade, temendo a morte pelo sol, uma vulnerabilidade comum aos demônios.

A obsessão de Muzan em evitar a morte solar o levou a procurar o lírio-aranha azul e a capturar Nezuko, que, para seu fascínio, podia andar sob a luz do sol sem se ferir. Sua jornada rumo à imortalidade se intensifica com a criação de demônios através do seu sangue, fornecido a humanos à beira da morte ou em estado de fraqueza, transformando-os em criaturas da noite.

Essa prática elevou Muzan ao posto de líder das Doze Luas Demoníacas, uma elite de demônios poderosos a seu serviço, tornando-o o arqui-inimigo do Demon Slayer Corps.

Os demônios criados por Muzan são egoístas e alimentam-se de humanos para ganhar força. Eles temem Muzan, pois assim como ele lhes deu a vida demoníaca, também pode tirá-la. A conversão de humanos em demônios é um processo doloroso, marcado por um desejo insaciável por carne humana e a perda de valores morais e raciocínio. Além disso, eles são incapazes de digerir comida humana normalmente.

A série também explora as histórias trágicas dos humanos transformados em demônios, muitos dos quais enfrentaram passados traumáticos e viram na transformação demoníaca uma forma de vingança, sobrevivência ou busca por poder. Exemplos notáveis incluem Tamayo e Nezuko, transformadas sem consentimento por Muzan.

O sangue de Muzan, oferecido como recompensa aos demônios leais, amplia suas habilidades, tornando-os mais poderosos. Por meio desse sangue, Muzan mantém vigilância e controle sobre suas criações, vendo o mundo através de seus olhos.

Os demônios em “Demon Slayer” variam em aparência e habilidades. Alguns se assemelham a humanos e só podem ser diferenciados por detalhes como cor dos olhos, marcas, unhas pontiagudas ou pele pálida. Exemplos incluem Muzan, Rui, Daki e Akaza.

Outros são semi-humanoides, com características que denunciam sua natureza demoníaca, como Hantengu e Kyogai. Há também demônios cuja aparência é puramente monstruosa, com corpos desfigurados e múltiplas extremidades, como Gyokko e o Demônio da Mão.

Contrastando com os demônios malignos, existem aqueles que escolhem proteger os humanos e opor-se a Muzan, como Nezuko, Yushiro e Tamayo, demonstrando que nem todos os demônios são intrinsecamente maus.

Leia também: Demon Slayer: Giyu Tomioka morre aos 25?

Sair da versão mobile