Sem dúvida, “Naruto“, de Masashi Kishimoto, é uma das séries de mangá e anime mais icônicas de todos os tempos.
Mas você já parou para pensar como seria se outros mangakás famosos desenhassem o nosso ninja de Konoha?
Acontece que vários mangakás realmente redesenharam o Naruto com seu próprio estilo. Entre eles, temos Takeshi Obata (“Death Note”), Akira Toriyama (“Dragon Ball“), Tite Kubo (“Bleach“), Hirohiko Araki (“JoJo’s Bizarre Adventure”), Yoshihiro Togashi (“Hunter x Hunter”), Yusuke Murata (“One Punch Man”) e Eiichiro Oda (“One Piece“).

O estilo de Oda é mais caricatural e cheio de personalidade. Neste redesenho do Naruto, podemos ver um personagem mais engraçado e com traços exagerados, mas ainda mantendo um ar de seriedade e determinação que são centrais para Naruto.

Toriyama é conhecido por seus designs de personagens simples, mas expressivos. O Naruto desenhado por ele tem traços mais suaves e um estilo que evoca um sentido de nostalgia e aventura. É possível que a versão de Toriyama do jovem ninja fosse mais muscular, alinhado com os guerreiros de “Dragon Ball”.

O estilo único e flamboyant de Araki traz uma nova dimensão ao personagem de Naruto. Podemos imaginar um Naruto com poses extravagantes e talvez até uma “Stand” (uma habilidade única no universo de JoJo) personalizada. A complexidade e o estilo artístico altamente estilizado de Araki adicionariam uma camada adicional de extravagância ao personagem.

Yusuke Murata é conhecido por seu detalhamento extremo e dinamismo em cenas de ação. A versão de Naruto feita por Murata tem efeitos visuais impressionantes, com um grande foco nas técnicas e nos movimentos do personagem, tornando-o um verdadeiro espetáculo visual.

Togashi é conhecido por sua complexidade narrativa e desenvolvimento de personagens. Seu estilo de arte é versátil, adaptando-se às necessidades da história. Se Togashi fosse o ilustrador de Naruto, poderíamos esperar um foco mais forte em expressões faciais e linguagem corporal, dando mais profundidade emocional ao personagem.

No cado de Takeshi Obata, vemos um personagem com contornos mais definidos e expressões mais sombrias. Dado o tom mais sério e adulto de “Death Note”, é provável que Naruto tivesse uma aparência mais madura, talvez até mesmo um pouco melancólica, refletindo aspectos mais obscuros do ninja.

Por fim, o redesenho do Naruto de Tite Kubo tem um visual mais “cool”, e talvez até teria algumas roupas mais estilizadas que lembram o vestuário dos Shinigamis. Kubo é conhecido por seu foco em designs de roupas e acessórios, então talvez veríamos Naruto com algum tipo de adorno ou artefato místico.
Leia também: 20 mangás mais vendidos de todos os tempos, ranqueados por vendas