Criador de One Piece desmascara teoria dos fãs sobre o que é o tesouro

Eiichiro Oda, o cara por trás de One Piece, falou sério e acabou com uma ideia que muita gente tinha sobre o famoso tesouro da série.

Oda jogou um balde de água fria numa teoria popular que rolava entre a galera, que achava que o tal One Piece era mais sobre a amizade e as aventuras vividas juntos do que qualquer coisa material.

Mas aí, sandman (ou @sandman_AP) jogou na rede uma fala do Oda desmentindo tudo isso.

O tesouro One Piece não é a amizade feita pelo caminho

Eiichiro Oda: “One Piece não é um *vínculo dos Chapéus de Palha*. Eu odeio esse tipo de coisa. Quando eu era criança, não fiquei feliz com o final de ‘O Mágico de Oz’, pois a aventura é em si um tesouro. Essa história era inaceitável. Luffy tem uma ótima jornada, então dê a ele um tesouro adequado.”

Segundo ele, o One Piece é um tesouro de verdade, nada de “amizade é o verdadeiro tesouro”. Oda até comparou com O Mágico de Oz, dizendo que não curtiu a ideia de que a aventura por si só já era o tesouro. “One Piece não é um ‘vínculo de chapéus de palha’”, Oda deixou claro. “Luffy merece achar um tesouro que valha a pena.”

https://twitter.com/sandman_AP/status/1653374993328394246

Desde 1997, Luffy tá na correria atrás do One Piece, e essa busca já passa dos vinte anos. Em 1997, Oda deu o pontapé inicial nessa aventura épica que não parece ter fim tão cedo. Ano passado, ele começou a desenrolar o último grande arco da série, prometendo ainda muita emoção e confusão pela frente. E em dezembro, pra tranquilizar a galera ansiosa, confirmou que não tem planos de terminar One Piece tão cedo.

Além de comentar sobre a natureza do tesouro em 2019, @sandman_AP também achou uma entrevista de 1998 onde Oda já falava sobre seus planos pro final da série. Ele mencionou que o Capitão Pirata, Ruivo Shanks, ia começar a dar as caras com mais frequência nessa reta final. E pelo visto, ele tá cumprindo a promessa, com Shanks e sua turma entrando na disputa pelo lendário tesouro de Gol D. Roger.

Fonte: sandman_AP

Sair da versão mobile