Você sabia que os Gorosei, aqueles caras sérios e poderosos do final de One Piece, têm sido um dos grandes assuntos ultimamente? Pois é, esses cinco estão mexendo com a cabeça de todo mundo, principalmente agora que estamos na reta final da história. Oda, o criador de One Piece, resolveu dar mais atenção a eles e, cara, as coisas estão esquentando. O mais louco de tudo veio à tona no capítulo 1110: ao contrário do que muita gente pensava, os Gorosei não têm Akuma no Mi.
Poderes Que Vêm de Longe
Desde a primeira vez que os Gorosei apareceram, antes mesmo da história dar aquele salto de dois anos, todo mundo sabia que eles eram peças-chave. Eles sempre apareciam em momentos cruciais, guardados a sete chaves para o final da saga. E não é que eles são mesmo importantes?
Quando o Sabo viu a confusão entre Cobra e os Gorosei e resolveu entrar na briga, a gente só tinha visto uma sombra dos poderes deles. Mas foi na Ilha Egghead que o bicho pegou de verdade. Um dos Gorosei, São Saturno, mostrou que seu negócio era bem mais místico, invocando poderes que lembravam mais um Yokai do que qualquer coisa.
A Verdadeira Natureza dos Gorosei
Agora, no capítulo 1110, tudo fez sentido. Os Gorosei se reuniram na Ilha Egghead com a ajuda de São Saturno e suas invocações mágicas. E foi aí que Oda soltou a bomba: os poderes deles são Yokai, bicho!
Cada um tem um poder específico de criatura mística, nada de Akuma no Mi. São Saturno com poder de Gyuki, Marcus Mars e o Itsumade, Santo Warcury com Fengxi, V. Nusjuro e o Bakotsu, e Júpiter com o Verme da Areia. Ou seja, eles são essas criaturas nas suas formas verdadeiras, o que é um tanto quanto insano.
Por Que Não Akuma no Mi?
Esse rolê dos Gorosei serem criaturas míticas em vez de usuários de Akuma no Mi deixa a gente pensando. Eles não só têm poderes que lembram os das Akuma no Mi, mas também não sofrem com a fraqueza clássica ao mar. Eles têm habilidades extras, como comunicação telepática e invocações, que não são comuns em usuários de Akuma no Mi. E o mais doido: eles se regeneram de um jeito que não é normal.
Agora, a grande questão é de onde vem esse poder todo. Parece que está tudo conectado ao Imu, o chefão do mundo de One Piece. Imu pode ser a chave por trás dos poderes únicos dos Gorosei, que, em teoria, deveriam ser os guardiões pessoais dele. Isso explicaria o poder quase divino que eles têm, diferente de qualquer coisa que já vimos antes em One Piece. E, claro, isso só deixa a gente mais ansioso para saber mais sobre o Imu e o que ele representa.