Kohei Horikoshi, o cérebro por trás do sucesso estrondoso de “My Hero Academia“, não é só conhecido por suas criações incríveis mas também pelo seu gosto apurado em mangás. Recentemente, ele deu um shoutout para “Kagurabachi” de Takeru Hokazono, uma série que, apesar de ser novata nas páginas da Shonen Jump, já tá fazendo barulho.
Horikoshi não só elogiou a série, mas fez questão de compartilhar sua admiração com seus muitos seguidores. E olha que “Kagurabachi” mal chegou e já tá esgotando nas prateleiras, com o primeiro volume lançado em 2 de fevereiro de 2023 voando das lojas.
O brilho de “Kagurabachi” reconhecido
“A forma como a composição é feita é como assistir a um filme, me deixando maravilhado toda semana. Essa é uma pessoa que realmente entende qual é a definição de cool.” – Kohei Horikoshi, criador de My Hero Academia
A galera que acompanha “Kagurabachi” já sabia que tinha algo especial ali, mas quando Horikoshi falou sobre a arte e as cenas de ação da série, todo mundo prestou ainda mais atenção. A maneira como Takeru Hokazono monta as cenas e coreografias das lutas chamou a atenção de Horikoshi, que comparou a experiência de ler “Kagurabachi” com assistir a um filme de tão imersiva. Ele não poupou elogios ao colega, destacando a habilidade de Hokazono em criar cenas que são ao mesmo tempo claras e encantadoras.
O que Horikoshi falou faz todo o sentido. A arte de Hokazono é daquelas que você para e fica admirando, detalhe por detalhe, seja numa luta eletrizante ou num simples cenário. E, pelo visto, Hokazono também curte “My Hero Academia”, já que rolou uma foto dele com estatuetas de personagens da série ao fundo. Quem sabe não tá nascendo uma amizade ali?
Amizades e influências no mundo dos mangás
Horikoshi: O Conector
Horikoshi não é só um criador fenomenal; ele também é um ótimo amigo e mentor para outros artistas da Shonen Jump. Ele já abriu as portas para Yuki Tabata, bateu altos papos com Gege Akutami, tem o respeito de Eichiro Oda e criou laços com Masashi Kishimoto. Agora, com “Kagurabachi” ganhando o selo de aprovação de Horikoshi, Takeru Hokazono não só ganha um up no ânimo como artista, mas também tem tudo para ver sua série conquistar ainda mais fãs. Afinal, uma recomendação de Horikoshi vale ouro no universo dos mangás.
Leia também: Nova série ‘Kagurabachi’ prova que a indústria do mangá está mudando para sempre
Acompanhe-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime!